O sistema de pagamento do estacionamento da EMEL – Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa por telemóvel está, desde esta quinta-feira, disponível em toda a cidade de Lisboa, anunciou a empresa em comunicado.
A aplicação App ePark estava disponível desde 16 de junho apenas para o sistema Android e entre a linha de Entre Campos e a 2.ª Circular.
A partir de hoje, essa aplicação gratuita passa a estar disponível também nos sistemas IOS e Microsoft e pode ser utilizada em toda a área da cidade de Lisboa gerida pela EMEL.
Durante a fase piloto, que dura até 30 de setembro, a EMEL vai continuar a oferecer 10 euros a todos os utilizadores que instalem a App ePark.
Para o administrador da EMEL, João Dias, esta aplicação é um “passo essencial para facilitar a vida aos utilizadores e melhorar a qualidade do serviço prestado”.
João Dias refere ainda no comunicado que “este é um trabalho que quer continuar a desenvolver em colaboração com os utilizadores”, pelo que a EMEL irá recolher opiniões e recomendações.
A EMEL lançou também um novo site, que oferece mais informação e mais serviços on-line e na qual é possível criar uma área privada (MyEmel) que funciona “um canal de contacto mais direto” com a empresa.
/Lusa