Moscovo vai ter um novo serviço social: em breve, vai ser possível alugar “maridos” à hora a preços acessíveis.
Desengane-se quem pensou à primeira tratar-se de um serviço para encontrar a alma gémea: a ideia é que os “maridos alugados” possam realizar tarefas do dia-a-dia, como arranjar uma torneira ou pintar uma parede, descreve Andrei Besshtanko, responsável pelo pelouro da Segurança Social da câmara de Moscovo, ao jornal Izvestia.
De acordo com a imprensa local, este tipo de serviço não terá custos para as famílias mais carenciadas, contando com preços acessíveis para o resto da população.
A cidade já tem empresas que oferecem serviços semelhantes. A “Husband For An Hour Moscow” (Marido por Uma Hora em Moscovo), por exemplo, descreve os seus funcionários como sendo “homens jovens e fortes com várias capacidades técnicas”, que estão disponíveis para vários tipos de tarefas.
De acordo com o Guardian, Moscovo já tinha um serviço de apoio a reformados e pessoas incapacitadas para tarefas “femininas” como limpar a casa ou fazer refeições – por exemplo, mudar uma cama custa menos de um euro -, um sinal claro de estereótipos de género que, no entanto, não impede a popularidade destes serviços.
ZAP