Já é possível transportar um cão robô como um bebé

1

A Sony associou-se ao fabricante líder japonês de carrinhos de bebés para criar um acessório bastante caricato.

O cão robô Aibo da gigante tecnológica japonesa Sony estreou-se há 23 anos e, na altura, era já muito mais do que apenas um “melhor companheiro do homem” com várias capacidades.

Estava disponível para o consumidor médio, com interações de vida facilitadas através de vários sensores e a capacidade de responder a comandos de voz, anos antes de os assistentes inteligentes ativados por voz aparecerem.

Mas, se alguém está disposto a gastar 1.730 dólares num cão robô — mais 800 dólares num plano de três anos que desbloqueia todas as suas capacidades — então faz sentido fazer algo mais para cuidar dele.

Assim, a Sony associou-se a uma empresa japonesa e criaram juntos um novo porta-bebés para carregar o cão robô, segundo o Gizmodo.

Os Aibo eram poucos nos Estados Unidos mas, no Japão, tinham inúmeros fãs. Eram tão dedicados aos seus companheiros que, quando a Sony deixou de suportar modelos mais antigos e peças de substituição, deixando de estar disponíveis para reparações, as pessoas realizavam funerais reais para eles.

Assim, a Sony melhorou o Aibo em 2017, com novas capacidades que o permitiam mover-se mais como um cão verdadeiro, ecrãs OLED para olhos mais expressivos, e uma câmara nasal que permitia ao cão reconhecer e reagir a caras familiares e expressões faciais.

Para uma nova geração de fãs de cães robô no Japão, a Sony associou-se a uma empresa chamada Lucky Industries, fabricantes de populares acessórios para bebés, para criar um porta-bebés especificamente para o cachorro a fingir.

O Aibo Sling de 85 dólares é uma solução de tamanho único que permite aos donos do Aibo carregar os seus cães robô, enquanto mantêm as mãos livres.

Tal como com um porta-bebés para bebés reais, a Sling é completamente ajustável para que os utilizadores possam carregar confortavelmente o seu amigo, e foi concebida para não bloquear ou interferir com os sensores mais importantes do Aibo enquanto está amarrado.

Surpreendentemente, ou talvez nem tanto, a Aibo Sling já está esgotada, uma vez que só foi disponibilizada numa pequena tiragem inicial — e o website da Sony parece indicar que não há uma estimativa para quando mais stock poderá estar disponível.

ZAP //

1 Comment

  1. Qual é a piada disto? Andar com um robo ao colo para quê? Com tantos cães reais para adoptar por aí, com sentimentos reais . Ele há loucos para tudo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.