Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória de Guimarães

Moreirense FC / Facebook

O treinador Ivo Vieira

Ivo Vieira vai orientar o Vitória de Guimarães, depois de ter assinado um contrato válido para 2019/2020, anunciou o emblema vimaranense no site oficial.

“A Vitória SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ivo Vieira para a celebração de um contrato para a temporada 2019/20″, lê-se na nota, que informa ainda que a apresentação vai decorrer na terça-feira, às 12h00, no Estádio D. Afonso Henriques.

O técnico natural da Madeira, de 43 anos, vai ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Luís Castro para os ucranianos do Shakhtar Donetsk, depois de, na época passada, ter conduzido o Moreirense, a outra equipa vimaranense à melhor classificação e pontuação de sempre – sexto lugar, com 52 pontos.

Natural do Machico, Ivo Vieira iniciou a carreira de treinador no Nacional, clube onde trabalhou como adjunto e, depois, como treinador principal, nas épocas 2010/11 e 2011/12 – os alvinegros estavam então na I Liga.

O treinador passou depois pelo Marítimo B, em 2012/13 e 2013/14, antes de subir à equipa principal ‘verde-rubra’, nas épocas 2014/15 e 2015/16.

O novo timoneiro vitoriano passou ainda pela II Liga – Desportivo das Aves (2016/17) e Académica (2017/18) -, antes de regressar ao primeiro escalão nessa última época para treinar o Estoril-Praia, que foi incapaz de evitar o 18.º e último lugar.

Ivo Vieira assume o comando técnico do Vitória, num momento pré-eleitoral: a direção de Júlio Mendes, ainda em funções, demitiu-se a 27 de maio e as eleições estão marcadas para 20 de julho, com uma lista, encabeçada por Daniel Rodrigues, já confirmada.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O cometa interestelar pode ser "assassinado" antes de chegar à Terra

Um visitante interestelar, que está a atravessar o nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", uma vez que provavelmente se desintegrará ao aproximar-se do Sol. Os cientistas estão a acompanhar cada movimento do cometa, que …

Duas bonecas da NASA vão voar em redor da Lua para serem atingidas por radiação

Em 2020, quando a NASA lançar a nave Orion como parte da missão Artemis I - a primeira de uma série de missões que levarão a primeira mulher e o próximo homem a pousar na …

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …