/

“A ligação a Cancelo e o fator Futre”. Italianos apontam Quaresma ao Milan

sporting.pt

Desde a ligação a Cancelo ao fator Futre, a imprensa italiana fala do interesse do AC Milan em Eduardo Quaresma, a próxima grande promessa da formação sportinguista.

Eduardo Quaresma tem sido perseguido por Milan, Inter, Atlético de Madrid e RB Leipzig. Na semana passada, os ‘leões’ rejeitaram uma proposta de 10 milhões de euros dos milaneses pelo jovem prodígio. Ainda assim, o emblema de Milão não dá tréguas e, de acordo com a imprensa italiana, vai voltar à carga pelo defesa central.

O contrato de Quaresma expira no verão de 2021 e ainda não foi renovado. No entanto, o jornal Record avança que Frederico Varandas e a direção do Sporting já terão dado início a negociações para renovar o vínculo do internacional jovem por Portugal. Para além de um aumento salarial significativo, o Sporting quer blindar o jogador com uma alta cláusula de rescisão.

O jovem passará de um rendimento de 17 mil euros por ano para um valor na ordem dos 150 mil euros anuais. A cláusula de rescisão está fixada nos 25 milhões de euros, mas é provável que também seja aumentada para 45 milhões de euros.

O portal transalpino Calcio Mercato escreve que não tardará até o jogador receber uma proposta que o leve a trocar de clube e que há um fator que o liga ao clube: Paulo Futre. O antigo futebolista é o agente de Eduardo Quaresma e os italianos afiançam que que a sua permanência em Alvalade prende-se com as negociações entre o clube o seu agente.

Aos 18 anos de idade, Quaresma é capitão da equipa de sub-23 do Sporting e da seleção nacional de sub-19. Ultimamente, sob as ordens de Rúben Amorim, tem treinado com a equipa principal. O técnico sportinguista planeia incluí-lo no conjunto de atletas para a próxima temporada.

A mesma publicação refere ainda a ligação de Eduardo Quaresma a João Cancelo, pelo facto de serem ambos naturais do Barreiro, em Setúbal. Cancelo teve uma passagem de sucesso por Itália, onde representou primeiro o Inter e depois a Juventus. O internacional português joga agora no Manchester City, em Inglaterra.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.