Cidade italiana inaugurou uma fonte permanente (e grátis) de vinho tinto

Uma quinta vitivinícola na cidade de Abruzzo, em Itália, acaba de inaugurar uma fonte de vinho pública que, para além de estar aberta 24h por dia, também é gratuita.

A fonte foi inaugurada pelos proprietários da vinha Dora Sarchese, e pretende saciar a sede dos peregrinos que percorrem a famosa rota “Cammino di San Tommaso“.

Milhares de turistas partem de Roma para Caldari di Ortona, em Abruzzo, todos os anos, para visitar a catedral onde estão os restos mortais do discípulo Tomás, segundo o Telegraph.

A nova “fontana del vino” tem o formato de um barril, com aproximadamente três metros de diâmetro, e tem uma torneira para que as pessoas possam recolher todo vinho que quiserem.

Os criadores da fonte destacam que a iniciativa é uma forma de dar boas vindas aos visitantes – mas salientam que não é local para “bêbados” ou “arruaceiros”.

Este projeto foi realizado com a organização sem fins lucrativos que mantém a rota de peregrinação e inspira-se na Fuente del Vino de Bodegas Irache, que pode ser encontrada ao longo da rota de peregrinação espanhola, Caminho de Santiago, mas onde o vinho é pago.

Entretanto, se algum dia decidir viajar até Itália e percorrer o “Cammino di San Tommaso”, já sabe onde pode matar a sede – e sem qualquer gasto.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Caros Senhores,

    O título tem leve engano: Uma quinta vitivinícola na cidade de Abruzzo, em Itália,…..

    Abruzzo não é uma cidade, e sim, uma região da Itália, portanto, “Uma quinta vitivinícola em uma cidade de Abruzzo….. ou Uma quinta vitivinícola na região de Abruzzo…” seria o correto.

RESPONDER

"Inverno escuro", negócios de família e o apelo aos "swing states". Assim foi o último debate presidencial

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos encontraram-se pela última vez antes das eleições, em Nashville, Tennessee, mas desta vez num tom onde não prevaleceram os gritos e os insultos. Contudo, os ataques foram duros …

Casos diários podem duplicar até ao Natal devido ao efeito "cascata"

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes prevê que o número de infeções diárias em Portugal duplique em dois meses. O problema é o efeito "cascata" que escapou à atenção da saúde pública. A situação epidemiológica em Portugal …

Baixar o IRC "não é a melhor forma de apoiar as empresas"

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia e Transição Digital, defendeu esta quinta-feira que a inclusão de medidas para a redução do IRC na proposta do OE2021 não traria vantagem para os negócios mais penalizados pela …

Piqué acusado de traição. Renovou contrato no dia em que criticou o presidente pela redução salarial

Piqué renovou contrato com o FC Barcelona no mesmo dia em que assinou uma carta em que os jogadores criticam o presidente do clube pela redução salarial que quer impor. A tensão entre a direção do …

Jogo das negociações ganha mais um capítulo. BE pediu ao Governo mais detalhes sobre as propostas

O Bloco de Esquerda ouviu as propostas do Governo, mas querem ir mais além com um compromisso concreto, de modo a conhecer a "dimensão real" da aplicação das medidas. O Bloco de Esquerda ouviu o Governo, …

Jornal espanhol ABC pede desculpas a jogador do Barcelona. Ansu Fati comparado com um "vendedor de rua negro"

O Barcelona entrou na fase de grupos da Champions com uma goleada por 5-1 frente ao Ferencvaros, numa partida em que o jornal ABC terá tecido comentários racistas. A publicação espanhola pediu, entretanto, desculpas a …

Referendo à eutanásia é votado esta sexta-feira, mas está condenado ao fracasso

O referendo à eutanásia será votado esta sexta-feira no Parlamento. Só o CDS-PP e a Iniciativa Liberal foram a favor da iniciativa popular.  Esta quinta-feira realizou-se, na Assembleia da República, o debate da resolução para um …

Misterioso morador voltou a habitar uma vila fantasma na Escócia (enterrada em areia)

Uma equipa de arqueólogos descobriu novos detalhes sobre uma pequena vila na Escócia, que foi abandonada depois de ter sido "enterrada" na areia, há mais de 300 anos. As mudanças climáticas durante a Pequena Idade do …

Ana Gomes sobe, Marcelo cai (mas pode ser reeleito à primeira volta)

Uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã revela que a candidata presidencial Ana Gomes sobe nas intenções de voto. Marcelo Rebelo de Sousa está em queda, mas ainda pode …

“Não faz sentido” (e “não vale a pena”) fechar fronteiras na UE

Na segunda fase da pandemia “não faz sentido” e “não vale a pena” voltar a fechar fronteiras na União Europeia (UE), mas antes apostar na coordenação e na cooperação, defendeu a secretária de Estado dos …