Israel vai ter táxis voadores vindos diretamente do futuro

SkyTran

Jerry Sanders, diretor-geral da SkyTran, empresa de taxis voadores

Jerry Sanders, diretor-geral da SkyTran, empresa de taxis voadores

O sistema de transporte futurista vai começar a funcionar em Israel já no fim deste mês.

Sim, leu bem, são mesmo táxis voadores e vão começar a circular já este mês pelos céus israelitas, avança a CNN.

Esta tecnologia do futuro foi desenvolvida pela empresa norte-americana SkyTran e verá a luz em Tel Aviv, cidade de Israel, embora já existam planos para chegar em breve à India e a França.

O sistema de transporte baseia-se na levitação magnética e foi desenvolvida nos últimos cinco anos, com a ajuda de especialistas da NASA.

Os veículos têm capacidade para quatro pessoas e vão ser colocados a seis metros sobre o nível das estradas.

Apesar de atingirem uma velocidade máxima de 241 quilómetros por hora, os engenheiros norte-americanos advertem que, dentro de uma cidade, a velocidade praticada deve ser muito mais baixa.

“É um meio de transporte mais barato e mais fácil de construir do que os comboios e os metros. Ao mesmo tempo, é um sistema muito mais amigo do meio ambiente” defende Jerry Sanders, diretor-geral da SkyTran.

Segundo o responsável, os sistemas de transporte subterrâneo podem custar entre 100 e 2 mil milhões por quilómetro, enquanto que um quilómetro na SkyTran custa cerca de oito milhões de dólares.

Para pedir um destes táxis, a empresa vai disponibilizar o serviço numa página web mas também vai desenvolver uma aplicação móvel.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Então construir uma torre Burj Khalifa sai mais barata que um quilómetro de metro. Faz todo o sentido.
    Basta construir 3 quilómetros desse metro que equivale ao custo do canal da Mancha. Fogo, como os preços inflacionaram.
    Conclusão: Revisores, se existirem, também devem verificar as fontes das fontes…

  2. Isto de Táxis voadores tem muito pouco.. basicamente são teleféricos, que transportam de um ponto ao outro sem ter poder de desvio, porque estão seguros por uma plataforma.. lol

RESPONDER

Itália tem até terça-feira para formar novo Governo

O Presidente de Itália disse esta quinta-feira, após consultas com os partidos, que há uma maioria parlamentar disposta a formar um novo Governo, pelo que vai permitir estas negociações e convocará novamente os partidos na …

Câmara de Cascais paga multa de 200 mil euros por construção ilegal na praia

A Câmara Municipal de Cascais foi condenada a pagar 200 mil euros pela construção ilegal de um acesso em betão à praia do Abano. A construção que data a 17 de junho de 2009 foi conduzida …

Ocean Viking vai desembarcar em Malta. Reservas de mantimentos estão a chegar ao fim

As reservas de mantimentos para os 356 ocupantes do navio Ocean Viking só são suficientes para quatro dias, alertou esta sexta-feira a organização Médicos Sem Fronteiras frisando que o navio está há 19 dias no …

"Não se cumpre a lei". Veterinários acusam autoridades de não recolherem animais abandonados

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, acusou ontem as autoridades de não estarem a cumprir a lei que obriga a recolher os animais abandonados. Em setembro de 2018, passou a ser aplicada no …

"A Leonor é transexual. Ela existe. É a minha filha." Pais ao lado do Governo e contra a direita

A polémica em torno da Lei de Identidade de Género continua, com as críticas da Direita e com uma petição contra a legislação que já vai em mais de 27 mil assinaturas. Associações de pais …

Médicos de fertilidade usaram o seu próprio esperma em centenas de pacientes

Uma longa reportagem do The New York Times dá conta de vários casos de mulheres que recorreram a médicos especialistas em fertilidade à procura de esperma anónimo e acabaram por receber o esperma do próprio …

Nenhum rohingya se apresentou para sair do Bangladesh e regressar a Myanmar

O Comissário para os Refugiados, Assistência e Repatriamento do Bangladesh, Abul Kalam, disse na quinta-feira que nenhum rohingya se apresentou para regressar a Myanmar (antiga Birmânia) numa segunda tentativa de repatriamento da etnia muçulmana. Numa conferência …

No ano letivo passado, houve nove denúncias de praxes abusivas

A linha de denúncias de praxes abusivas e violentas recebeu no passado ano letivo nove queixas relativas a agressões entre alunos que aconteceram, na sua maioria, em instituições de Ensino Superior do norte do país. A …

Motorista de autocarro apanhado a ver filme enquanto conduz 30 passageiros para Lisboa

As imagens de um motorista de autocarro que foi gravado a ver um filme, enquanto estará a conduzir o veículo com 30 passageiros, de Coimbra até Lisboa, estão a gerar burburinho e preocupações de segurança …

Alexei Navalny libertado da prisão

O principal opositor do Kremlin foi libertado da prisão, esta sexta-feira, depois de cumprir uma pena de 30 dias por apelos à participação num grande movimento de protestos que tem agitado Moscovo. Alexei Navalny saiu da …