//

Empresas de Isabel dos Santos com salários em atraso em Portugal

3

Manuel Araújo / Lusa

Isabel dos Santos

Isabel dos Santos avisou que o congelamento das suas contas bancárias e do arresto das suas empresas iria impedi-la de pagar salários e impostos. Agora, é isso mesmo que está a acontecer.

De acordo com o semanário Expresso, a Santoro e a Fidequity, empresas com sede na Avenida da Liberdade, em Lisboa, deixaram de pagar salários e têm as rendas em atraso. Isabel dos Santos responsabiliza a Justiça pelo incumprimento.

“Pedimos à Justiça o desbloqueio para pagamentos de salários, rendas e impostos e continua­mos a aguardar. Até à data não foi entregue nenhuma cópia de qualquer processo aos nossos advogados e apesar de vários pedidos continuamos sem receber informação alguma sobre quais são os processos e seu conteúdo”, referiu fonte oficial da empresária.

Já passou mais de um mês e continuamos sem acesso aos processos“, continua a mesma fonte.

A Procuradoria da República (PGR) foi questionada pelo Expresso sobre o pedido de levantamento parcial do arresto das contas da empresária angolada e das suas empresas para o pagamento de salários e impostos, nomeadamente o IVA, mas a resposta foi vaga.

“A suscetibilidade de efetuar pagamentos de natureza dos referidos, designadamente salários e dívidas fiscais, é avaliada quando solicitada, no âmbito dos procedimentos à ordem dos quais as contas se encontram congeladas.” Já o Ministério Público não confirma que o pedido já tenha sido feito.

Na Efacec, onde Isabel dos Santos tem cerca de 70% do capital, os salários continuam a ser pagos.

  ZAP //

3 Comments

  1. … o estado português através do IEFP vai resolver o assunto através dos dinheiros dos contribuintes só para agradar ao governo angolano, são bem lambe botas.

  2. É preciso ser-se muito inocente, para não saber, que mais tarde ou mais cedo, talvez muito mais cedo como se vê,iria haver salários em atraso e mesmo muitos despedimentos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.