Isabel dos Santos comprou mansão por 14 milhões e uma “guerra” com os vizinhos

Manuel Araújo / Lusa

Isabel dos Santos

A empresária Isabel dos Santos está envolvida em mais uma polémica. Desta vez por causa da compra de uma mansão de 14 milhões de euros numa das zonas mais luxuosas de Londres. O problema é que ela pretende demolir e reconstruir o imóvel, o que desagrada aos vizinhos.

A moradia de luxo fica localizada em Kensington, uma das zonas mais luxuosas e mais exclusivas da capital inglesa, e está avaliada em cerca de 14 milhões de euros.

A milionária angolana prevê demolir a mansão para reconstruir o que se designa como uma “moradia icebergue”, um conceito que começa a ser comum na capital inglesa e que se refere aos planos para construir um andar subterrâneo que deverá incluir uma piscina, um ginásio, sauna e jacuzzi, uma sala de massagens, uma adega e um cofre.

Cada vez mais milionários estão a optar por este tipo de solução, como adianta o jornal The Times, realçando que Isabel dos Santos já obteve autorização para demolir a moradia que tem cerca de 30 anos para avançar com o projecto.

Os vizinhos é que não gostam nada da ideia de terem obras nas imediações das suas casas nos próximos tempos. Um morador queixa-se de que a autorização concedida pela Câmara de Londres para demolir a casa e reconstruir está a criar “ressentimento e divisão” entre as pessoas que habitam na zona.

Prevendo que as obras podem demorar cerca de dois anos, receiam os barulhos e a poeira inerentes à construção, o que terá impacto na sua qualidade de vida.

Isabel dos Santos detém uma das maiores fortunas de África, enquanto “um terço das pessoas em Angola sobrevive com menos de 2 libras [pouco mais de 2 euros] por dia”, lembra o The Times.

A proveniência da fortuna da filha de José Eduardo dos Santos que foi presidente de Angola durante quase quatro décadas, tem sido questionada e haverá vizinhos, em Kensington, também incomodados com isso.

A milionária angolana terá adquirido a mansão através de uma sociedade offshore sediada na ilha de Man.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Hahahaaa!…
    Preocupados com a proveniência do dinheiro?
    Em Londres?!
    Deixa-me rir…
    Esses vizinhos não devem saber o que se passa em Londres, onde boa parte da economia provem de lavagens de dinheiro de milionários mafiosos de todo o mundo!…

  2. Estás pessoas muito ricas que não sabem o que fazer a tanto dinheiro deviam de pagar de imposto ao estado de 99% do dinheiro que têm

RESPONDER

Os dinossauros tinham sangue quente ou frio? A resposta está escondida nas cascas dos seus ovos

Um dos grandes e antigos mistérios do estudo dos dinossauros é a questão sobre se o seu sangue era quente ou frio. A resposta for encontrada escondida nas cascas dos seus ovos. Tradicionalmente, acreditava-se que os …

Eureka. Trabalhadores foram despedidos e fábrica fechou, mas estão a apresentar nova marca em Milão

A empresa responsável pela marca Eureka Shoes, que fechou as lojas e a fábrica, e despediu 150 trabalhadores em Portugal, está agora a apresentar uma nova marca em Milão. No mês passado, a empresa de calçado …

Tribunal de Contas critica modelo de financiamento do Ensino Superior (e diz que Governo não cumpriu lei de bases)

No seguimento de uma auditoria ao método de financiamento do ensino superior, para o Tribunal de Contas (TdC), entre 2016 e 2018, o modelo de financiamento concretizado pelo governo não cumpriu o estipulado na Lei …

Cientistas encontram no Ébola um aliado inesperado contra os tumores cerebrais

Cientistas encontraram um gene do vírus do Ébola que mostrou ser útil no combate contra os glioblastomas, que são tumores cerebrais que reaparecem após serem eliminados. O gliobastoma é um tumor que cresce e espalha-se depressa …

Estivadores do Porto de Lisboa iniciam greve de três semanas

Os estivadores do Porto de Lisboa iniciam, esta quarta-feira, uma greve de três semanas em protesto contra os salários em atraso e incumprimento dos acordos celebrados por parte da Associação de Empresas de Trabalho Portuário …

Michael Vang. Passou despercebido por Portugal, mas carrega os sonhos de toda uma etnia

Michael Vang é dos pouquíssimos jogadores de origem Hmong a jogar futebol profissionalmente. Agora nos Estados Unidos, o jovem teve uma passagem apagada por Portugal. Os Hmong são um grupo étnico asiático originário das regiões montanhosas …

Há pessoas sem a parte olfativa do cérebro que conseguem cheirar (e cientistas não sabem porquê)

Cientistas encontraram casos em que as pessoas não tinham bulbo olfativo, a parte do cérebro responsável pelo olfato, mas mesmo assim conseguiam cheirar. Anosmia consiste na perda total ou parcial do olfato e esta é uma …

Cientistas detetam estranhos movimentos de gás na Via Láctea (em redor de algo "invisível")

Os astrónomos detetaram movimentos de nuvens de gás incomuns perto do centro da Via Láctea, que podem sugerir a presença de um desconhecido buraco negro de classe intermediária. Os investigadores que rastrearam os gases no centro …

Hackers podem facilmente piratear satélites (e transformá-los em armas)

Piratear satélites pode não ser assim tão complicado quanto pensamos. Os hackers podem simplesmente desligá-los ou até mesmo usá-los como armas. No mês passado, a SpaceX tornou-se a operadora da maior constelação de satélites ativos do …

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …