/

Isabel dos Santos comprou mansão por 14 milhões e uma “guerra” com os vizinhos

9

Manuel Araújo / Lusa

Isabel dos Santos

A empresária Isabel dos Santos está envolvida em mais uma polémica. Desta vez por causa da compra de uma mansão de 14 milhões de euros numa das zonas mais luxuosas de Londres. O problema é que ela pretende demolir e reconstruir o imóvel, o que desagrada aos vizinhos.

A moradia de luxo fica localizada em Kensington, uma das zonas mais luxuosas e mais exclusivas da capital inglesa, e está avaliada em cerca de 14 milhões de euros.

A milionária angolana prevê demolir a mansão para reconstruir o que se designa como uma “moradia icebergue”, um conceito que começa a ser comum na capital inglesa e que se refere aos planos para construir um andar subterrâneo que deverá incluir uma piscina, um ginásio, sauna e jacuzzi, uma sala de massagens, uma adega e um cofre.

Cada vez mais milionários estão a optar por este tipo de solução, como adianta o jornal The Times, realçando que Isabel dos Santos já obteve autorização para demolir a moradia que tem cerca de 30 anos para avançar com o projecto.

Os vizinhos é que não gostam nada da ideia de terem obras nas imediações das suas casas nos próximos tempos. Um morador queixa-se de que a autorização concedida pela Câmara de Londres para demolir a casa e reconstruir está a criar “ressentimento e divisão” entre as pessoas que habitam na zona.

Prevendo que as obras podem demorar cerca de dois anos, receiam os barulhos e a poeira inerentes à construção, o que terá impacto na sua qualidade de vida.

Isabel dos Santos detém uma das maiores fortunas de África, enquanto “um terço das pessoas em Angola sobrevive com menos de 2 libras [pouco mais de 2 euros] por dia”, lembra o The Times.

A proveniência da fortuna da filha de José Eduardo dos Santos que foi presidente de Angola durante quase quatro décadas, tem sido questionada e haverá vizinhos, em Kensington, também incomodados com isso.

A milionária angolana terá adquirido a mansão através de uma sociedade offshore sediada na ilha de Man.

ZAP //

9 Comments

  1. Hahahaaa!…
    Preocupados com a proveniência do dinheiro?
    Em Londres?!
    Deixa-me rir…
    Esses vizinhos não devem saber o que se passa em Londres, onde boa parte da economia provem de lavagens de dinheiro de milionários mafiosos de todo o mundo!…

  2. Estás pessoas muito ricas que não sabem o que fazer a tanto dinheiro deviam de pagar de imposto ao estado de 99% do dinheiro que têm

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.