A relativa euforia à volta do iPhone 15 Pro transformou-se em queixas: arranhões, fendas, pintura e telemóveis sobreaquecidos.
Um telemóvel novo da Apple costuma gerar algum entusiasmo. Este caso não foi excepção.
No dia 12 de Setembro a empresa apresentou a nova geração dos iPhones: o iPhone 15.
A nova série chega com quatro novos modelos: iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max.
A Apple apresentou os aparelhos com moldura em titânio – semelhante às naves espaciais – que tornam os telemóveis mais leves. E com uma estrutura de alumínio, que em princípio aumenta a sua longevidade, duram mais.
O que demorou pouco a chegar foram as reclamações.
O iPhone 15 Pro começou a ser vendido na sexta-feira passada (dia 22) e, pela internet, já se multiplicam as queixas e as imagens.
As fotografias mostram arranhões perceptíveis, fendas no vidro traseiro, cores irregulares e falta de pintura. Algo que se repete nos iPhone 15 e iPhone 15 Plus.
Nas redes sociais já surgiram também reclamações sobre colocação irregular do vidro frontal, manchas de poeira nas lentes traseiras e riscos aleatórios no titânio, cita o portal Tudo Celular.
Tudo isto acabam por ser pormenores comparando com outro problema: o sobreaquecimento.
As queixas começaram logo no primeiro dia de vendas, refere o Observador: um iPhone 15 Pro Max a ficar quente mesmo quando ninguém está a utilizá-lo.
Outros clientes avisam que o telemóvel aquece tanto durante o carregamento que nem dá para segurá-lo; ou que aquece demais em chamadas de 8 ou 10 minutos
Já se prevê numa recolha generalizada dos telemóveis por parte da Apple, para tratar destes problemas.
Dou 5 € por eles, novos ou com menos de 1 mês.
É bem feito, aos parolos que ainda acham que podem afirmar “estatuto” por deterem um produto que, ou não precisam ou nem sabem usar (analfabetismo funcional). Comprem mais, comprem…