O ioga chegou ao teatro e passa na TV (graças a Sting)

“Bem, sabem, eu pratiquei ioga durante 35 anos, e cheguei à conclusão de que tudo é ioga”, comenta Sting sobre uma versão diferente de Message in a Bottle.

Gordon Matthew Thomas Sumner não é um nome conhecido entre os nossos leitores. Sting talvez seja.O veterano inglês é um dos músicos mais conhecidos e, quem conhece a sua carreira, sabe que é um multifacetado.

Entre as suas criações está Message in a Bottle, uma peça de teatro musical que conta uma história de humanidade, compaixão e esperança.

O assunto central é a crise dos refugiados, narrada através de um conto visual ficcional de três irmãos cuja aldeia está cercada.

Sting adaptou 27 canções para este espectáculo. Além da óbvia “Message in a Bottle”, há por exemplo “Walking on The Moon”, “Every Breath You Take” e “Fields of Gold”

Esteve em palco em Londres, em 2020, sendo depois filmado para um espectáculo televisivo. Passou na PBS (nos Estados Unidos da América), na sexta-feira passada.

É uma peça com muita dança. Concebida e coreografada por Kate Prince, quem sabe o que é ioga vê rapidamente que a prática de ioga dos dançarinos influencia – de forma subtil – os seus movimentos. Há posturas facilmente irreconhecíveis.

“Um dos grandes feitos nesta peça é que entrelaça as minhas canções numa espécie de meta narrativa, que também reflecte o meu próprio sentimento sobre o mundo. É um trabalho maravilhoso e estou profundamente orgulhoso de fazer parte dele”, disse Sting, citado o Yoga Journal.

De facto, a companhia que produziu este espectáculo utiliza o ballet e o ioga nos seus ensaios. Um dos instrutores de dança é um instrutor de ioga qualificado. A coreógrafa residente pratica ioga todos os dias, há muito tempo.

E o próprio Sting sabe o que é ioga: “Bem, sabem, eu pratiquei ioga durante 35 anos, e cheguei à conclusão de que tudo é ioga. Tudo é sobre essa conexão entre mente, corpo e espírito. Não se pode separar”.

O ioga ainda faz parte da rotina do músico: “Pratico todos os dias. Estou aqui sentado com uma guitarra agora. Este é o meu tempo de prática. Começo a tocar e estou sempre à procura de algo que ainda não descobri, um intervalo, algo que desperte o meu interesse. E a partir desse pequeno detalhe, então construo uma canção à volta disso.”

Enquanto está a tocar, enquanto a coreógrafa está a criar uma coreografia…tudo é meditação para Sting.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.