Investigado por suspeitas de violação e tráfico humano, Andrew Tate vai sair da prisão

Andrew Tate / Twitter

Tate é suspeito dos crimes de violação, tráfico humano e de organização criminosa, estando detido desde dezembro.

O antigo pugilista e influencer Andrew Tate foi saiu esta sexta-feira da prisão onde estava detido, na Roménia. A libertação aconteceu após uma decisão do tribunal de Bucarest, que decidiu diminuir a medida de coação tanto a Andrew como a Tristan Tate, seu irmão. Ambos são suspeitos dos crimes de violação, tráfico humano e de organização criminosa e estão detidos desde dezembro.

Mesmo assim, Tate não vai poder usufruir da sua liberdade, já que vai aguardar julgamento em prisão domiciliária. Esta decisão substitui o último período de detenção, que termina a 29 de abril.

Para além dos homens, outras duas arguidas vão ser libertadas, Georgiana Naghel e Luana Radu. Também elas vão permanecer nos domicílios, a menos que recebam autorização para sair. O grupo sempre negou todas as acusações.

De acordo com a BBC, que teve acesso a depoimentos das alegadas vítimas, estas dizem ter sido forçadas a ganhar cerca de 10 mil euros em plataformas digitais, sob ameaça de violência física.

Andrew Tate é conhecido pelas suas afirmações polémicas, sendo também um sucesso da internet. Juntamente com o irmão, é suspeito de pertencer a uma organização criminosa que recrutava e explorava mulheres na Roménia, obrigando.as a produzir conteúdos pornográficos para depois serem partilhados online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.