/

Internet sem fios também nos aviões europeus

Os operadores de satélite britânico Inmarsat e grego Hellas-Sat vão trabalhar juntos para disponibilizar o acesso a rede sem fios nos aviões europeus.

Em comunicado, o Inmarsat comunicou ter-se juntado ao parceiro grego Hellas-Sat para encomendar um novo satélite à empresa franco-italiana Thales Alenia Space, que permitirá disponibilizar serviços de rede sem fios nos voos europeus.

Estimando que esses serviços venham a estar disponíveis em finais de 2016, o Inmarsat informa que a operação está orçada entre 150 e 184 milhões de euros.

O anúncio da compra do satélite Europasat, que será operado em conjunto pelos três parceiros europeus, surge depois de os grupos americanos Gogo e AT&T terem instalado, com sucesso, ligações sem fios nas companhias aéreas dos Estados Unidos.

“Acreditamos que existem na Europa as mesmas oportunidades de conetividade durante o voo”, justifica, em comunicado, Rupert Pearce, diretor executivo do Inmarsat.

“Um número de companhias” já demonstrou interesse no serviço, estando as negociações mais “avançadas” com a britânica British Airways, que deverá ser a primeira a poder oferecê-lo, a título experimental, em voos internos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.