Mais de seis anos depois, internacional neerlandês volta a ser apontado ao FC Porto

RCD Espanyol / Twitter

Tonny Vilhena, médio do Espanyol.

O internacional neerlandês Tonny Vilhena foi oferecido ao FC Porto, estando em cima da mesa um empréstimo com opção de compra no valor de 2 milhões de euros.

O médio joga atualmente no Espanyol, depois de ter sido contratado em janeiro ao Krasnodar, da Rússia. O jogador atuou em 17 partidas ao serviços dos catalães, marcando um golo e fazendo uma assistência. Vilhena não parece agora fazer parte dos planos para a próxima temporada.

Em 2016, quando o jogador com dupla nacionalidade angolana ainda estava no Feyenoord, nos Países Baixos, foi apontado como possível reforço do FC Porto. O treinador dos ‘dragões’ era José Peseiro.

Na altura, o jogador tinha 21 anos e estava em final de contrato, pelo que poderia ser contratado a custo zero no verão. A transferência acabou por nunca se consumar.

Agora, com 27 anos de idade, Vilhena soma 15 internacionalizações pelos Países Baixos e pode significar uma contratação económica caso os ‘azuis e brancos’ estejam interessados. Sabe-se que o emblema do Dragão anda à procura de um médio no mercado.

Com uma cotação de mercado no valor de 5 milhões de euros, Vilhena pode atuar como um 6 ou um 8, embora também possa alinhar a defesa esquerdo.

O Espanyol pagou 2,5 milhões de euros pelo neerlandês, pelo que ficaria a perder dinheiro com uma venda por 2 milhões de euros ao FC Porto.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.