Problemas no Instagram: milhares de contas suspensas e perda de seguidores

Milhares de contas do Instagram foram suspensas ao mesmo tempo esta segunda-feira. Ainda não há uma explicação para o sucedido.

Como avançaram vários órgãos de comunicação, pessoas em todo o mundo receberam uma notificação a informar que a conta no Instagram está suspensa. “Suspendemos a tua conta a 31 de outubro de 2022”, lê-se na mensagem que começou a cair cerca das 13:00 desta segunda-feira.

No Twitter, há dezenas de pessoas a queixarem-se da suspensão, bem como várias teorias. E foi nessa plataforma que o Instagram admitiu que há um problema.

“Estamos conscientes que algumas pessoas estão a ter problemas a aceder à conta no Instagram. Estamos a averiguar o problema e pedimos desculpa pelo inconveniente”, lê-se na conta oficial do Instagram no Twitter.

Enquanto não é apurada a razão do problema, o aconselhável é não seguir o link que, aparentemente, permite discordar da decisão, pelo menos enquanto não houver informações oficiais da empresa de Mark Zuckerberg, a Meta.

O problema não afeta todos os utilizadores. Muitos continuam a ter acesso à conta e publicam, mas queixam-se de terem perdido seguidores.

O comediante Nuno Markl fez uma publicação no Instagram a dizer que tinha perdido milhares de seguidores. “Estou a saber que está a acontecer com várias pessoas AGORA (a mim também, já fiquei sem uns 4000 em breves segundos). Que limpeza é esta?”, escreveu na descrição.

O autor Hugo van der Ding fez também duas publicações sobre o mesmo problema: uma onde dizia que a sua conta tinha sido hackeada e outra com uma ilustração. “Parece que é mesmo do Instagram”, escreveu.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hugo van der Ding (@hugovanderding)

Utilizadores britânicos, citados pelo Sun, reportaram problemas antes da suspensão. “Estava a ir abaixo a cada 10 ou 20 segundos e agora a minha conta foi suspensa”, referiu um utilizador não identificado. Em Portugal há relatos idênticos.

Os utilizadores que estão a tentar recuperar a conta queixam-se que não o conseguem fazer porque o código de verificação não chega.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.