“Insaciável”. CR7 soma e segue (e só fica atrás de quatro mitos do futebol mundial)

20

Fernando Veludo / EPA

Cristiano Ronaldo deu mais um passo rumo aos 100 golos pela Selecção Portuguesa de futebol, ao apontar o seu 94.º tento com a camisola das quinas diante do Luxemburgo, na vitória por 3-0. O craque da Juventus já é o quarto máximo goleador da história, atrás de quatro mitos do futebol mundial.

No jogo diante do Luxemburgo, em encontro do Grupo B de apuramento para o Euro2020, Ronaldo chegou aos 705 tentos na carreira, desde que passou a profissional no Sporting em 2002/2003.

O avançado marcou o 94.º golo pela Selecção, ficando a 6 tentos do centenário e a 15 do melhor marcador por Selecções, o iraniano Ali Daei, autor de 109 golos.

Depois de ter ficado em ‘branco’ na final da Liga das Nações (1-0 face à Holanda), Ronaldo marcou nos três jogos da formação lusa na presente temporada, num total de seis golos, em apenas três jogos.

Com o tento marcado frente ao Luxemburgo, Ronaldo reforçou também o estatuto de melhor marcador de Selecções Europeias e em jogos do Europeu (35), liderando também em qualificações (26).

Em fases finais, o português, único que já marcou em quatro edições (dois em 2004, um em 2008, três em 2012 e três em 2016), está igualado na frente com o francês Michel Platini (nove, só em 1984). Só precisa de um golo em 2020.

O primeiro golo de Ronaldo como jogador profissional aconteceu em Alvalade, quando vestia a camisola do Sporting, na vitória dos leões sobre o Moreirense por 3-0, a 7 de Outubro de 2002.

Volvidos 17 anos desse primeiro golo, Ronaldo surge atrás de quatro mitos do futebol mundial na lista dos melhores marcadores da história, conforme os dados revelados pelo jornal espanhol Marca.

O austríaco Josef Biscan com 805 golos em 530 jogos entre 1928 e 1956 é o melhor marcador de sempre, sendo seguido pelo brasileiro Pelé com 779 golos em 842 jogos entre 1956 e 1977. O também brasileiro Romário soma 748 golos em 965 jogos entre 1985 e 2009, enquanto o húngaro Puskas conta com 709 golos em 720 jogos entre 1943 e 1966.

A um do golo 700 no futebol sénior

A contabilidade dos golos de Ronaldo apresenta alguma disparidade, conforme se tenham em conta ou não os que marcou aos serviços das Selecções de sub-20 (1), de sub-21 (3) e da equipa Olímpica (2). Sem estes seis golos no futebol de formação, o avançado conta 699 golos no futebol sénior.

Fica assim à frente de Lionel Messi que tem 668 jogos em 823 jogos.

Perante este currículo assinalável, “Cristiano Ronaldo é insaciável”, diz-se em Espanha, enquanto em Itália se fala de um “Cristiano sem limites”.

O golo marcado em Alvalade diante do Luxemburgo levou o jornal italiano Tuttosport a perguntar ao presidente dos leões, Frederico Varandas, se haveria a possibilidade de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao Estádio do clube.

“É uma hipótese que, de momento, não colocamos de parte e da qual obviamente tCR7eríamos muito orgulho”, frisou Varandas, conforme cita o Record.

Os 94 golos de Cristiano Ronaldo na Selecção A

Por competição:

+ Mundial – 37 golos (30 na qualificação + 7 na fase final)
+ Europeu – 35 golos (26 na qualificação + 9 na fase final)
+ Taça das Confederações – 2 golos
+ Liga Nações – 3 golos
+ Particulares – 17 golos

Ranking dos melhores goleadores de Portugal:

1. Cristiano Ronaldo – 94 golos
2. Pauleta – 47 golos
3. Eusébio – 41 golos

A Selecção Portuguesa de futebol viaja neste sábado para Kiev, onde, na segunda-feira, defronta a Ucrânia, em mais um jogo da fase de qualificação para o Euro2020. E os portugueses contam que Cristiano Ronaldo aumente o seu currículo de golos!

Os ucranianos lideram o Grupo B com 16 pontos, mais 5 do que Portugal, mas também com mais 1 jogo disputado.

ZAP // Lusa

20 Comments

  1. BRAVO!!!! Força CR7!!!
    Tu não és um mito. Tu és bem real!!!… e… és PORTUGUÊS!!!!…
    (eu não vi o jogo…. eu nem sequer sou simpatizante de futebol… mas sou FÃ do teu esforço, das tuas qualidades e capacidades como ser humano… )
    assinado: Maria da Maia

  2. Fanfarrão e saloio. Importante seria se alguma vez tivesse feito o que outros grandes fizeram em mundiais, com golos, esses sim que ficaram para a história do futebol. Os do Pélé, do G.Muller, do Rossi, do Romário, do Zidane, do 1º Ronaldo, que deram títulos aos respetivos países; para já não falar do marcado pelo maradona à Inglaterra, que daqui a 50 anos ainda vai maravilhar. O resto são estatisticas que ninguém vai recordar passados que sejam 10 ou vinte anos. Como ninguém se lembra do jogador que marcou 1480 em toda a carreira. Pensa que o futebol nasceu com ele, mas nunca foi eleito melhor jogador, ou melhor marcador em europeus e mundiais por onde passou, contrariamente aos que aqui foram lembrados. Até o Messi foi o melhor jogador num mundial e o melhor jogador e marcador numa copa américa (equivalente ao europeu). Portanto, e em conclusão: podes ir dar banho ao cão e fica lá com as tuas estatísticas, mais os saloios que pensam como tu…..

  3. És da mesma equipe do que até quer ter o nome no estádio, e possivelmente no marquês e praça do comércio…. :Saloios e igorantes que não distinguem o burro do palácio.

      • Urso ignorante. Sabes que as 2 palavras podem ser empregues dentro de um mesmo contexto ou da mesma norma. Não sabes, porquês és tão ignorante como o CR, que não diz duas pra caixa em português ou em outro idioma….

      • Em boa verdade, em bom português, se escreves “dentro de um mesmo contexto”, devias escrever “ou de uma mesma forma”. Se escreves “ou da mesma forma”, deverias ter “dentro do mesmo contexto”.
        Por uma questão de concordância.
        “… dentro de um mesmo contexto ou de uma mesma norma”.
        Ou “… dentro do mesmo contexto ou da mesma norma”.
        Percebes? Português limpinho.
        Não, não percebes, “porquês” és tão arrogante e saloio como o CR7.
        Mas sabes… arrogante não é quem quer. É quem pode.

      • És do tio Ronaldo: ignorante. Nem sabes do falas, nem o que escreves. Por acaso, ou não só, ainda andei por umas boas escolas e faculdades. Até tive o privilégio de aprender qualquer a ver e ouvir o Jorge de Sena na U. de Santa Bárbara, na California. Mas nem sabes onde isso fica….

      • Se sou ignorante ou não, já se verá.
        Mas pelo menos sei escrever.
        Não escrevo “porquês és”.
        Não escrevo “não sabes do falas”. (o que é isso?)
        Não escrevo “aprender qualquer a ver”. (o que é isso?)
        Quanto a ser ignorante e saber onde ficam as coisas, nunca estive na Universidade da Califórnia, em Santa Barbara. Passei lá por perto, por Stanford, de visita. É suficientemente perto para saber que é “Universidade da California, Santa Barbara”, e não “U. de Santa Bárbara, na California”. Que ignorante saloio arrogante que tu és!
        Quanto às coisas que aprendi, só andei numa escola e numa faculdade, mas o que aprendi não foi a ouvir poetas, foi a ouvir físicos, matemáticos e biólogos.
        E talvez por isso, sei escrever.

      • Eh lá bruto…
        Se dúvidas houvessem relativamente à tua cultura/educação…
        Mas qual “contexto” ou “norma”?!
        Em Portugal escreve-se em Português, não em “brasileirês”.
        Com que então, na U. de Santa Bárbara… provavelmente, se empreitada não tivesse acabado, ainda lá andarias!…

      • Eh lá bruto…
        Se dúvidas houvessem relativamente à tua cultura/educação… 
        Mas qual “contexto” ou “norma”?!
        Em Portugal escreve-se em Português, não em “brasileirês”.
        Com que então, na U. de Santa Bárbara… provavelmente, se empreitada não tivesse acabado, ainda lá andarias!…

  4. O ignorante que respondeu quer dar lições de português, mas como está na mesma linha do nível intelectual do CR não sabe que “equipe” ou “equipa” podem ser corretamente empregues dentro da mesma norma. Só que o homem é limitado….

  5. És urso e palerma. Santa Barbara nã tem acento agudo “à portuguesa”. Não passei por ali, vivi e continuo a ir por essas”bandas” com frequência. Por Stanford também por lá passo quando vou ou estou em SF, ou quando ia com amigos que ali estudavam, para umas “raves” e outras coisa mais. Passaste por aqueles lados, mas eu estive por lá a passear, estudar, surfar, andar de costa à costa de carro, comboio, à boleia…. Diferente, não é? Sabes lá o que é isso.

  6. Para ficares a saber algo mais, não é U.da CA, mas U. da CA do Sul. Essa é a designação correta da USB. Não fales do que não sabes. Aqui escrevo ao corre do dedo, sem mais preocupações de ordem semântica, ou outra. Mas quando quero aprender algo mais, escolho quem sabe, não idiotas do teu calibre. Também não perco tempo por estes “sites” onde nada se aprende, porque estão repletos de “tótós” e ignorantes bem à tua medida….

  7. Nem vou perder mais tempo com ignorantes do tipo CR que por aqui andam. Sabes lá o que é um “galicismo” para saberes a razão pela qual se pode dizer e escrever “equipe” ou “equipa”. Quanto à USB integra apenas uma rede de universidades da CA que são das melhores do mundo; inclui as “desconhecidas” Stanford, Berkley, Irvine, San Diego e UCLA. Nem tens “pintarola” para entrar sequer no campus para tirar umas fotos. Por lá passaram, por exemplo Spielberg e O. Stone, só para falar de personalidades do cinema. Tens a massa cinzenta do CR.

  8. Melhores goleadores de sempre.
    10 Eusébio da Silva Ferreira – Pantera Negra
    (melhor marcador Português de sempre 745 jogos 773 golos; melhor marcador Mundial 1966 9 golos)
    9 Puskas
    8 Zico
    7 tulio
    6 Romario
    5 Franz Blinder 1006 golos
    4 Péle 1248
    3 Arthur Friedenreich 1329
    2 Gerd Muller 1461
    1 Josef Bican 1468

  9. Fizeste uma comparação de jogadores que deram títulos há sua seleção..agora pergunto eu!! esses jogadores ganharam sozinhos os títulos?? Foram só eles os únicos marcadores em todos os jogos?? Não não foram!! E se és tão inteligente devias fazer comparação de jogadores que tinham as ditas seleções.. Antes de falar investiga o Brasil teve nesses anos em que foi campeã talvez a melhor equipe de sempre do Brasil como a França..Antes de falar e dizer “merda” e melhor investigar melhor..Em relação ao Ronaldo não sou eu ou tu ou outro burro qualquer que vai dizer se é melhor pior sabe ou não falar..Os números e os títulos falam por ele o resto é só paisagem e a opinião de quem não importa nada para o futbol que é o nosso caso que estamos a discutir e a nosso opinião para eles e para o Futbol e de 0% cada um gosta do seu jogador e só temos de respeitar a opinião e o gosto de cada um ✌️

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.