/

O bom filho à casa torna: Iniesta quer regressar ao Barcelona

FC Barcelona / Facebook

O jogador do FC Barcelona Andrès Iniesta

Com o Barcelona a atravessar um momento de instabilidade, Andrés Iniesta quer regressar ao clube onde esteve durante mais de 20 anos e conquistou tudo que havia para conquistar.

A situação no Barcelona não está famosa. Desde má gestão do clube a brigas internas entre administração e jogadores, o emblema catalão atravessa uma fase complicada, embora a nível desportivo lidere o campeonato espanhol e esteja presente nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.

Andrés Iniesta partiu de Barcelona em 2018, numa altura em que os ‘culés’ eram um conjunto vencedor, com uma mentalidade e estratégia de jogo única herdada dos anos em que Pep Guardiola estava no comando técnico. Agora, a jogar no Vissel Kobe, do Japão, o internacional espanhol tem saudades de casa e estuda um eventual regresso, escreve o jornal The New York Times.

Don Andrés, com 36 anos de idade, acreditou ter deixado o clube em boas mãos quando partiu para a Ásia, numa transferência que apontava para a reta final da sua carreira.

“Fico com raiva quando as coisas faladas não são puramente futebolísticas”, disse Iniesta numa entrevista recente. “É claro que me incomoda que as pessoas falem sobre assuntos que não são futebol porque são prejudiciais. Normalmente, quando surgem questões que não são futebol, essas situações geralmente não terminam bem”.

O Barcelona atravessa um período conflituoso e o lugar de Josep Maria Bartomeu na presidência está cada vez mais em risco devido a acusações de corrupção. Em abril, seis diretores do clube demitiram-se, entre os quais Emili Rousaud, que tinha sido nomeado vice-presidente do emblema ‘blaugrana’ apenas um mês antes. Rousaud é visto como um dos principais sucessores a Bartomeu na presidência do Barça.

Em janeiro, o clube fez esforços para contratar Xavi Hernández, parceiro de longa data de Andrés Iniesta, para substituir Valverde no comando técnico. No entanto, a tentativa saiu furada e foi Quique Setién quem assumiu as rédeas. O Barcelona tentou também contratar o ex-jogador Carles Puyol como diretor desportivo, mas igualmente sem sucesso.

Iniesta vê com bons olhos um eventual regresso a Camp Nou para resgatar o clube e até apontou meia dúzia de antigos colegas para o acompanhar. “Resta ver a capacidade que cada um de nós tem de regressar ou não, e em que capacidade”, disse o espanhol. “Veremos. Eu adoraria voltar ao Barça”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.