Indonésia proíbe brinquedos comunistas

3

Os brinquedos provenientes da China foram apreendidos para evitar que as crianças possam ser influenciadas para esta ideologia política.

As autoridades locais de Yogyakarta, uma cidade na ilha de Java, na Indonésia, apreenderam brinquedos importados da China por conterem símbolos comunistas, avança o Jakarta Globe.

No total, foram banidos 27 brinquedos que apresentavam bandeiras soviéticas com o símbolo característico da foice e do martelo.

Um dos responsáveis por esta operação afirmou que a maioria dos vendedores não conhecia o significado por trás dos símbolos e que não tinham qualquer intenção de influenciar as crianças.

“Estamos preocupados de que estes símbolos possam ser atrativos para as nossas crianças ao longo do tempo. Caso isso acontecesse, os ideais podiam entrar nas suas mentes”, afirmou o tenente-coronel Tumadi, aconselhando os vendedores a terem mais cuidado com as próximas encomendas.

A apreensão acontece numa altura em que se celebram 50 anos sobre o massacre anti-comunista que, entre 1965 e 1966, vitimou cerca de dois milhões de pessoas que seriam simpatizantes desta ideologia.

ZAP

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.