/

Cocktail “orgásmico” fez de duas ilhas italianas locais de “peregrinação sexual”

christianehoej / Flickr

Ilha italiana de Stromboli

Na Itália, há duas ilhas selvagens e extremamente quentes – e não apenas pelas altas temperaturas e paisagens vulcânicas com erupções constantes.

Stromboli e Filicudi, duas ilhas no arquipélago das Eólias da Sicília, são consideradas afrodisíacas por alguns turistas que as visitam.

A CNN escreve que, para alguns visitantes, viajar para estas ilhas pode ser sinónimo de uma experiência de mudança de vida. Os moradores locais dizem que as ilhas italianas se tornaram locais de “peregrinação sexual” devido à aparente capacidade de aumentar a libido.

Embora não saibam exatamente como, garantem que o ambiente relaxante incentiva os casais a envolverem-se sexualmente. Na prática, as águas termais quentes, as cicatrizes do fluxo de lava, as grutas intrigantes e flores misteriosas são o cocktail “orgásmico” que, aparentemente, excita os turistas.

São vários os recém-casais de todo o mundo que viajam até Stromboli e Filicudi para conseguirem engravidar. A estação televisiva norte-americana refere que há também muitas jovens que procuram as ilhas na esperança de encontrar o amor.

Stromboli é considerada a mais afrodisíaca. Maria Puglisi, uma comerciante de vinhos local, explicou que “é um lugar muito sensual, uma ilha de fogo e paixão”. “Pode sentir as constantes vibrações dentro de si, cada vez que o vulcão entra em erupção; é como se explodisse no seu corpo. É uma atração poderosa e afrodisíaca”, acrescentou.

Há, inclusivamente, muitos turistas que se aventuram e viajam até à cratera do vulcão. Lá, despem-se e deitam-se de barriga para baixo para sentir as vibrações das erupções nos seus corpos.

“É uma experiência orgásmica, um ritual que acende o sexo apaixonado. O calor e a batida vulcânica entram no seu sangue e ativam essa vibração sexual no ar”, disse Puglisi.

A ilha é também o lar de uma planta incomum (Cestrum nocturnum) que liberta uma fragrância hipnótica durante a noite que, segundo se diz, aumenta a libido. Há quem acredite que ajuda os casais a engravidar.

Já Filicundi é conhecida pelos seus pilares marinhos e grutas isoladas muito frequentados por casais que aproveitam para ter relações sexuais, sob o pretexto de se estarem apenas a proteger do sol.

Os pescadores da ilha levam os turistas às “cavernas da fertilidade“. Alegadamente, o homem e a mulher que ali entram terão um bebé num futuro próximo. Os locais dizem que os pilares dão sorte no amor.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.