Cocktail “orgásmico” fez de duas ilhas italianas locais de “peregrinação sexual”

christianehoej / Flickr

Ilha italiana de Stromboli

Na Itália, há duas ilhas selvagens e extremamente quentes – e não apenas pelas altas temperaturas e paisagens vulcânicas com erupções constantes.

Stromboli e Filicudi, duas ilhas no arquipélago das Eólias da Sicília, são consideradas afrodisíacas por alguns turistas que as visitam.

A CNN escreve que, para alguns visitantes, viajar para estas ilhas pode ser sinónimo de uma experiência de mudança de vida. Os moradores locais dizem que as ilhas italianas se tornaram locais de “peregrinação sexual” devido à aparente capacidade de aumentar a libido.

Embora não saibam exatamente como, garantem que o ambiente relaxante incentiva os casais a envolverem-se sexualmente. Na prática, as águas termais quentes, as cicatrizes do fluxo de lava, as grutas intrigantes e flores misteriosas são o cocktail “orgásmico” que, aparentemente, excita os turistas.

São vários os recém-casais de todo o mundo que viajam até Stromboli e Filicudi para conseguirem engravidar. A estação televisiva norte-americana refere que há também muitas jovens que procuram as ilhas na esperança de encontrar o amor.

Stromboli é considerada a mais afrodisíaca. Maria Puglisi, uma comerciante de vinhos local, explicou que “é um lugar muito sensual, uma ilha de fogo e paixão”. “Pode sentir as constantes vibrações dentro de si, cada vez que o vulcão entra em erupção; é como se explodisse no seu corpo. É uma atração poderosa e afrodisíaca”, acrescentou.

Há, inclusivamente, muitos turistas que se aventuram e viajam até à cratera do vulcão. Lá, despem-se e deitam-se de barriga para baixo para sentir as vibrações das erupções nos seus corpos.

“É uma experiência orgásmica, um ritual que acende o sexo apaixonado. O calor e a batida vulcânica entram no seu sangue e ativam essa vibração sexual no ar”, disse Puglisi.

A ilha é também o lar de uma planta incomum (Cestrum nocturnum) que liberta uma fragrância hipnótica durante a noite que, segundo se diz, aumenta a libido. Há quem acredite que ajuda os casais a engravidar.

Já Filicundi é conhecida pelos seus pilares marinhos e grutas isoladas muito frequentados por casais que aproveitam para ter relações sexuais, sob o pretexto de se estarem apenas a proteger do sol.

Os pescadores da ilha levam os turistas às “cavernas da fertilidade“. Alegadamente, o homem e a mulher que ali entram terão um bebé num futuro próximo. Os locais dizem que os pilares dão sorte no amor.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um quarto da população portuguesa tem imunidade à covid-19

O Painel Serológico Longitudinal Covid-19 estima em 27% a taxa de imunidade à covid-19 para a população em Portugal. Até março, 13% da população teria sido infetada Um estudo hoje divulgado estima que 13% da população …

Pfizer admite que deverá ser necessária uma terceira dose (e ser vacinado anualmente)

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que as pessoas vão precisar “provavelmente” de uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 12 meses após serem totalmente vacinadas. “Um cenário provável é que haja necessidade …

Ninguém quer "a batata quente" do caso Sócrates. Ivo Rosa e Carlos Alexandre com nota máxima

Os juízes Ivo Rosa e Carlos Alexandre foram avaliados com a nota máxima de "Muito Bom" pelo Conselho Superior da Magistratura em inspecções realizadas entre 2013 e 2018, ou seja, abarcando o período da investigação …

Clubes alemães atentos a Tiago Dantas depois da sua estreia como titular

A titularidade do jovem português na equipa do Bayern, no último sábado, despertou a atenção dos clubes alemães para o médio cedido pelo Benfica. Tiago Dantas, de 20 anos, fez a sua estreia como titular do …

Chega aposta em Hugo Ernano, o militar que atingiu mortalmente rapaz de 13 anos

O cabeça-de-lista do Chega para a Câmara Municipal de Odivelas vai ser o líder do núcleo local, Nuno Beirão, e o militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) Hugo Ernano candidata-se à Assembleia Municipal. Hugo Hernano, candidato …

Taarabt reencontrou a sua boa forma, mas o Benfica quer vendê-lo

O Benfica está disposto a ouvir propostas que cheguem por Adel Taarabt, o marroquino que tem dado cartas no meio-campo das 'águias'. A caminho dos 32 anos de idade, Taarabt não vai para novo, mas tem …

Vacina russa Sputnik V pode vir a ser produzida em Sintra

O Presidente da câmara de Cascais fez de intermediário para que viesse para Portugal uma licença de produção da Sputnik V. António Costa não se opõe, mas lembra que a vacina ainda não foi aprovada …

FC Porto admite batalha legal com o Sporting devido ao caso Palhinha

Os azuis e brancos contestam a utilização de João Palhinha no jogo frente ao Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Liga, e admitem uma batalha legal. A polémica está relacionada com a utilização …

Supremo recusa levantar arresto de bens a Rui Rangel e Fátima Galante

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, esta quinta-feira, recursos dos ex-juízes, arguidos no processo "Operação Lex", que contestavam o arresto dos seus bens. No acórdão proferido, a que a agência Lusa teve acesso, o Supremo …

Portugueses a partir dos 60 anos vão ter segunda dose AstraZeneca

Após os casos de coágulos, a DGS só vai mudar o esquema vacinal aos mais jovens, sendo que a população com mais de 60 anos que tomou a vacina da Astrazeneca irá receber a segunda …