/

Com uma potência de 900 cavalos, o Iguana Pro será o barco anfíbio mais rápido do mundo

A Iguana está prestes a alcançar um novo recorde. A empresa francesa vai lançar um novo barco anfíbio com o mesmo padrão das suas ofertas de emergência. A diferença é que este terá uma potência máxima de 900 cavalos – e será o mais rápido do mundo.

Batizado de Iguana Pro, o novo barco anfíbio possui seis lugares que estão preparados para missões de teor militar e é capaz de atingir velocidades até aos 101,9 km / h.

No entanto, o design do Iguana Pro também está a ser adaptado para o mercado civil com o foco no desempenho máximo, preparando-se para lançar uma versão de dois lugares com dois motores de 450 cavalos cada um.

Em comparação com anteriores barcos da marca, o transporte foi estruturalmente reforçado no tubo e no casco, e equipado com assentos Ullman que estão preparados para dar segurança em alta velocidade dentro de água.

Como todos os anfíbios da empresa, o iguana Pro é muito mais lento em terra. O barco anfíbio move-se sobre um par de esteiras de borracha reforçadas com kevlar, ligadas ao casco através de fortes suportes retrateis hidraulicamente.

Na água, os trilhos sobem e saem do caminho, adicionando resistência mínima ao caminho do barco na água.

Em terra, os trilhos aderem a todo o tipos de terreno, desde areia macia, a lama e pedras musgosas, fornecendo uma plataforma extremamente estável que o pode inclinar até 40 graus sem perder o equilíbrio. Ainda assim é importante relembrar que o barco não foi pensado para ser usado em terra, o que justifica a sua ação mais lenta nestas circunstâncias.

Apesar disso, noticia o New Atlas, o barco pode ser estacionado em segurança dentro de uma garagem, sendo que, posteriormente, pode ser conduzido até à água sem a necessidade de um veículo de reboque.

Em poucos minutos, o Iguana Pro pode estar dentro de água a mover-se a um ritmo alucinante.

A empresa garante que o veículo, que ainda se encontra em construção, será “o barco anfíbio mais rápido do mundo”, porém mais detalhes só serão divulgados ao longo deste mês.

O atual detentor do recorde mundial, é um protótipo WaterCar Panther que, em 2010, conseguiu circular a 96 km / h.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.