Identificado homem que esfaqueou várias pessoas na Finlândia

2

CNN / Twitter

Homem esfaqueou várias pessoas na Finlândia

O tribunal de Turku, na Finlândia, anunciou que identificou Abderrahman Mechkah, de 18 anos, como o principal suspeito do ataque terrorista na sexta-feira, que fez dois mortos e oito feridos.

A polícia tinha informado anteriormente que o suspeito era um requerente de asilo marroquino que havia deliberadamente atacado mulheres em Turku, no sudoeste da Finlândia.

Porém, o tribunal não indicou a nacionalidade do suspeito.

As duas vítimas mortais são uma mulher de 67 anos e uma adolescente de 15, precisou a polícia, acrescentando que uma delas teve morte imediata e a outra sucumbiu aos ferimentos já no hospital.

No domingo, a polícia conseguiu interrogar o atacante, que ainda está hospitalizado, depois de ter levado um na perna durante a sua detenção, na sexta-feira à noite.

O atacante deveria ser apresentado a um juiz hoje, entretanto a audiência foi adiada para terça-feira e será realizada por videoconferência a partir do hospital, segundo o Escritório Nacional de Investigação (BNE), com vista à sua prisão preventiva.

As autoridades também prenderam quatro marroquinos ligados ao atacante, entre a noite de sexta-feira e sábado.

“Acredita-se que tenham participado nos assassínios e nas tentativas de assassínios cometidos com intenção terrorista. Eles negam qualquer envolvimento com os factos”, afirmou o BNE num comunicado, referindo que já pediu a prisão preventiva dos quatro homens.

// Lusa

2 Comments

  1. Gostava de perceber por que é que marroquinos são requerentes de asilo quando em Marrocos nem sequer há guerra.
    O mesmo aconteceu em Portugal onde um marroquino a quem foi dado asilo e a receber RSI, estava proibido de entrar em Espanha e França que, entretanto, fazia de Portugal ponto de passagem e acabou por ser preso em França. E ainda fazem leis para proteger esta gente?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.