Qual é o formato ideal de um traseiro masculino? A ciência responde

PxHere

A pesquisa não encontrou diferenças significativas entre os gostos dos géneros, mas os homens homossexuais e bissexuais tendem a preferir traseiros maiores do que os homens heterossexuais.

Um novo estudo publicado na Plastic and Reconstructive Surgery descobriu como é o traseiro masculino mais esteticamente agradável, baseado numa pesquisa com 2095 indivíduos nos Estados Unidos.

Os participantes avaliaram três vistas de um rabo masculino – lateral, três quartos e frontal – cada uma alterada digitalmente para variar em protuberância, redondeza e largura.

O autor principal, Ashit Patel da Universidade Duke, explica: “Os nossos resultados demonstram que existe uma estética glútea masculina preferida. Uma aparência moderadamente realçada e bem proporcionada é a mais desejável.”

O estudo descobriu que a relação ideal entre coxa e traseiro é de 1.18, com a relação altura-largura a ser de 0.66, e o ângulo entre a fenda e a borda numa vista de três quartos a ser de 66 graus. O aspeto desejado é redondo e cheio, mas mantém características musculares.

Dr. Patel observou que os avaliadores preferiram um traseiro que não é plano, mas que também não sobressai demais, e que não deve ser demasiado largo, mantendo o característico vinco lateral, explica o IFLScience.

A pesquisa teve ainda uma diversidade moderada entre os inquiridos, e as preferências variaram ligeiramente entre diferentes grupos demográficos. Os afro-americanos favoreceram  rabos ligeiramente maiores, enquanto asiático-americanos preferiram tamanhos menores. Houve distinções nas preferências entre homens gays, bissexuais e heterossexuais, com homens que têm relações sexuais com homens a preferir um traseiro mais cheio.

As influências culturais nos Estados Unidos têm um impacto significativo nestas preferências estéticas, influenciando as expectativas na cirurgia estética. No entanto, o estudo não encontrou diferenças significativas entre os géneros, com indivíduos não binários, homens e mulheres (tanto cis quanto trans) a concordar amplamente na aparência ideal.

Esta pesquisa é particularmente relevante no contexto da cirurgia estética, incluindo procedimentos de afirmação de género tanto para homens cis quanto trans, ou qualquer pessoa que deseje o traseiro masculino ideal.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.