/

Regresso ao futuro. O icónico Opel Manta está de volta em versão elétrica

Foi lançado há mais de 50 anos com um motor a gasolina de quatro cilindros. Agora, o icónico Opel Manta está de volta e totalmente adaptado aos tempos modernos. Assume-se como o primeiro MOD elétrico na história da marca alemã.

O novo Opel Manta GSe ElektroMOD junta as linhas clássicas de um ícone do estilo, com a tecnologia avançada de uma mobilidade sustentável.

O lançamento do Opel Manta GSe ElektroMOD reflete a crescente vontade de uma comunidade de fãs que gostam de ver transformar modelos clássicos em novos conceitos de mobilidade, redesenhados e, como neste caso, eletrificados.

A marcar trocou o motor de quatro cilindros, por um propulsor elétrico com 108 kW (147 cavalos) de potência, refere o Automative World.

A bateria de iões de lítio de 31 kWh de capacidade do renascido Opel Manta permite uma autonomia média de cerca de 200 quilómetros.

Tal como nos modelos de produção Opel Corsa-e e Opel Mokka-e, o Manta GSe consegue, também, recuperar energia nas travagens e armazená-la na bateria.

Já o recarregamento da bateria é feito através do carregador de bordo, o que significa que é possível carregar totalmente a bateria do Manta em menos de quatro horas.

A pintura em amarelo néon corresponde à recém-atualizada identidade corporativa da Opel e enquadra o capot preto que acaba por lhe conferir um contraste significativo.

No interior, destaca-se a mais recente tecnologia digital da Opel, fazendo com que a instrumentação clássica analógica, de formato redondo, ficasse para trás.

No seu lugar, o condutor tem agora à frente um grande Opel Pure Panel, orientado para a condução, a apresentar todas as informações relevantes sobre o veículo, tais como o estado do carregamento da bateria e a autonomia.

A música está disponível através de uma caixa Bluetooth da Marshall. Já os bancos desportivos apresentam uma linha amarela decorativa no centro e oferecem conforto muito superiores aos do Manta original.

O volante, de três braços, é da marca Petri, redesenhado pela Opel. O estilo dos anos 70 foi mantido e a marca amarela no topo do volante é mais um elemento desportivo.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.