/

A Huawei está menos focada nos telemóveis

Divulgação / Huawei

Huawei Mate 60 Pro

Empresa muda a sua estratégia e deixa um pouco de lado a produção de smartphones. A “culpa” é dos chips IA.

A Huawei, para a maioria das pessoas, é uma empresa associada imediatamente a telemóveis.

No entanto, é uma empresa que agora está a apostar menos na produção de… telemóveis.

A agência Reuters informa que a multinacional chinesa decidiu alterar a sua estratégia de produção. A “culpa” é dos chips de Inteligência Artificial (IA).

A Huawei prefere agora dar prioridade ao fabrico de processadores baseados em Inteligência Artificial, aumentando a produção do seu chip Ascend 910B.

Para isso, não se importa de colocar em segundo plano a produção dos seus smartphones. Pelo menos uma das fábricas deve abrandar a produção do modelo Mate 60.

Poderá surpreender, devido ao sucesso deste modelo, mas a empresa quer querer responder à crescente procura pelo chip IA Ascend 910B na China. E dá prioridade a esse mercado.

Tudo isto está relacionado com a dificuldade no comércio com os EUA, que tem novas restrições comerciais. A China está com mais dificuldade em ter chips IA de topo fora do país.

A Huawei quer aproximar-se da Google e da OpenAI, líderes no mercado da tecnologia IA.

Mais do que isso: acredita que vai resultar a nível financeiro. Ou seja, mesmo deixando de se centrar num segmento essencial (telemóveis), a direcção acredita que vai lucrar mais com o negócio da IA.

E está a olhar para o futuro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.