Hospital do Algarve: diretores de serviço e administradora demitem-se

1

A falta de recursos, humanos e financeiros, estão na origem de muitos dos problemas que afetam o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), que inclui os hospitais de Faro, do Barlavento (Portimão), e Lagos.

Mahomede Americano, diretor clínico; Helena Leitão, vogal executiva do conselho de administração e Paulo Adrês, diretor do serviço de Ortopedia, apresentaram a demissão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), avança esta quarta-feira o jornal Público.

Segundo Ana Paula Gonçalves, presidente do conselho de administração (que se mantém no cargo apesar do fim do mandato), só Paulo Andrês terá saído para o setor privado, tendo Mahomede Americano tornado “público que não gostaria de ver a sua comissão de serviço renovada” e Helena Leitão manifestado vontade de “voltar à universidade”.

No final do ano passado, um grupo de cinco diretores do serviço reuniu-se com Isilda Gomes, presidente do Conselho Consultivo e presidente da Câmara de Portimão, a exigir a não recondução de Ana Paula Gonçalves no cargo, chega agora uma nova crise ao CHUA.

Questionada dois meses depois pelo matutino, Isilda Gomes admitiu que ainda não há fumo branco em relação à composição do novo conselho de administração. Ainda assim, mostra-se otimista: “Vamos ter muito mais dinheiro, certamente as coisas vão mudar“.

Ulisses Brito, representante distrital da Ordem dos Médicos, manifestou-se desiludido com as promessas de Isilda Gomes, salientando que “não se vê solução à vista“.

ZAP //

1 Comment

  1. Mais hospitais privados!! Consultas a 100 euros!! Cirurgias a 15.000 euros!! E mais impostos no irs! Mais imi! Mais iva!! Mais irc!! Mais centeno!! Mais costa!! Mais passos!! Mais gaspar!! Mais marta temido!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.