Hospedeira de bordo pede a mulher para se tapar enquanto amamenta para não ofender outros passageiros

3

Ainda antes do voo que ligava São Francisco (Estados Unidos) para Amesterdão (Holanda) descolar, Shelby Angel decidiu amamentar a filha de um ano. Era o terceiro voo que faziam juntas e a mãe sabia que aquela ação acalmava e ajudaria a adormecer a bebé. Até que uma hospedeira de bordo pediu-lhe que se tapasse com uma manta.

“Antes de descolarmos”, escreveu Shelby Angel no Facebook, “fui abordada por uma hospedeira de bordo, que levava uma manta. Ela disse-me: ‘Se quer continuar a amamentar, tem de tapar-se’. Eu disse-lhe não, a minha filha não gosta de ser tapada. Isso aborrecê-la-ia quase tanto como não amamentar. Ela avisou-me que, se alguém se queixar, eu teria de lidar com o assunto – ninguém se queixou. Em nenhum dos voos que levei a minha filha. Na verdade, nunca ninguém se queixou por eu amamentar em público. Exceto aquela hospedeira de bordo”, relatou a CNN.

Aquele voo da KLM aconteceu há cerca de um mês. Quando chegou a Amesterdão, continuou a contar na publicação, Shelby Angel decidiu apresentar uma queixa à companhia aérea, esperando alguma solidariedade face à atitude daquela empregada.

“Disseram-me que eu tinha de ser respeitosa com as pessoas de outras culturas e que a resposta daquela hospedeira de bordo estava em linha com a política da empresa. Portanto, em vez de apoiar e proteger as crianças e as mães que amamentam, que já têm esse fardo de voar com um bebé, a KLM prefere manter valores antiquados que envergonham o corpo das mulheres”, contou.

A KLM tem sido visada por alguns internautas nas redes sociais, tendo respondido a uma dessas vozes que questionava sobre a política da empresa quanto à amamentação.

“Amamentar é permitido nos voos da KLM”, esclareceu a empresa no Twitter. “Contudo, para garantir que todos os passageiros de todos os contextos estão confortáveis a bordo, podemos pedir à mãe que se tape enquanto dá de mamar, pois outros passageiros podem ficar ofendidos por isto”.

TP, ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.