/

Homens sonham com catástrofes, mulheres com relações

1

MyDearValentine / Flickr

-

A discussão sobre as diferenças entre o comportamento de homens e mulheres parece estar longe de ter fim. Para deitar mais lenha para a fogueira, a Universidade de Montreal, no Canadá, divulgou um estudo que analisou os pesadelos mais frequentes de ambos os sexos e os resultados apresentam grandes contrastes.

Foram entrevistadas 572 pessoas que se comprometeram a criar uma espécie de “diário dos sonhos”, no qual deveriam apontar todos os sonhos que tivessem, fossem bons ou maus. No final da recolha, os cientistas tinham reunido mais de 10 mil sonhos para analisar.

Resultados

A pesquisa mostra que os homens tem tendência a ter pesadelos com catástrofes, como terremotos, enchentes, serem perseguidos por enxames de insectos, ou outras calamidades.

As mulheres, por sua vez, acordam assustadas ao sonhar com conflitos sociais. Segundo a Dra. Genevieve Robert, em entrevista ao The Telegraph, “sonhos de conflitos interpessoais podem provocar uma resposta emocional mais intensa nas mulheres, levando justamente ao que todos temem: transformar um pesadelo em realidade”, afirma.

Entre os temas mais sonhados pelos entrevistados de ambos os sexos está o medo de ser assaltado e de fracassar, perseguições e estar perante “forçar demoníacas”.

Os cientistas, no entanto, ficaram admirados ao descobrirem que nenhuma das pessoas que participaram da pesquisa tiveram pesadelos com “estados emocionais” como a tristeza, confusão, culpa ou nojo.

O professor Antonio Zadra, co-autor do estudo, explica que conhecer os pesadelos é importante para ajudar as pessoas em diversos tratamentos psicológicos. Indivíduos que sofrem com pesadelos recorrentes poderiam ser tratados através de técnicas de “inserção de pensamentos otimistas”.

No global, 5 a 6% da população relatou ter pesadelos. Felizes aqueles que nem se lembram do que sonham.

Adriano Padilha, ZAP

1 Comment

  1. não existe da parte da mulher interesse em relação..isso é mito, serve de carapuça para elas…..homens santos? não, mas melhor fazer as coisas á clara que ás escondidas. primeiro trai-se seja pelo tamanho do dito cujo ou do caracter e tambem faz-se da outra pessoa totó e desperdiça-se tempo dela a pensar que está com alguém fiel. trair e menos uma ou duas acções que isto….trair e ter a tal fama que homens tem, como se mulher fosse santa e não tivesse tendencia a errar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.