Homem viajou 11 horas no trem de aterragem de um avião – e sobreviveu

(dr) Envato Elements

As autoridades holandesas descobriram um passageiro escondido no trem de aterragem de um avião. Viajou clandestinamente da África do Sul para os Países Baixos.

O indivíduo estaria escondido na roda da frente do avião de carga da companhia Cargolux e foi encontrado depois de a aeronave aterrar no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, no domingo.

Segundo a CNN, o homem estava vivo quando foi encontrado, mas a sua temperatura corporal estava muito baixa. Foi logo transportado para o hospital para ser observado por uma equipa médica.

“Ficámos surpreendidos ao encontrar este homem, mas ainda mais surpresos por estar vivo depois de o avião ter voado mais de nove mil quilómetros em temperaturas muito, muito frias”, disse a porta-voz da Polícia Militar holandesa, Joanne Helmonds.

A nacionalidade e a idade do clandestino ainda não foram identificadas. Assim que tiver alta hospitalar e estiver totalmente recuperado, o homem terá de ser questionado para ser possível determinar se está à procura de asilo.

“É um facto completamente notável que o homem ainda esteja vivo”, salientou Helmonds, acrescentando que é muito raro que passageiros clandestinos sobrevivam a voos longos devido ao frio e ao baixo oxigénio em grandes altitudes.

O tempo médio de voo entre Joanesburgo e Amesterdão é de cerca de 11 horas. Se o voo tivesse escala no Quénia, a viagem teria sido ainda mais longa.

A Cargolux recusou-se a comentar o sucedido até estar concluída uma investigação sobre a situação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.