Homem roubou galinha a juiz, que pede 2 mil euros por “danos morais”

4

Um juiz pede uma indemnização de 2 mil euros, por danos morais, a um homem que lhe levou uma galinha, alegadamente por engano.

Um homem vai ser julgado em tribunal após ter furtado uma galinha a um vizinho, em Viseu. Os acontecimentos remontam a abril de 2020, altura em que o arguido encontrou uma galinha na rua — que alegadamente achava ser sua —, apanhou o animal e levou-o para a capoeira da sogra.

Momentos depois, conta o Correio da Manhã, o seu vizinho, que é juiz, abordou-o e pediu-lhe que devolvesse a galinha. Exaltado, entrou na capoeira, retirou uma das galinhas e levou-a consigo.

Ao perceber que a galinha não era sua, o agora arguido ainda tentou justificar-se, mas o seu vizinho não quis saber. O homem não gostou da atitude do juiz e partiu para os insultos.

O caso é julgado esta terça-feira no Tribunal de Viseu, com o juiz a pedir uma indemnização no valor de 2 mil euros, por danos morais.

O furto da galinha, avaliada em dez euros, deu origem a acusações de crime de furto, um crime de injúria agravado e um de difamação.

O juiz em causa tinha sido afastado após queixas de violência doméstica da ex-mulher, também ela juíza. Entretanto, voltou ao Tribunal de Viseu, onde também trabalha a ex-mulher.

ZAP //

4 Comments

  1. Neste caso a Maquina da Justiça é extremamente célere , não acaba en (Mega Processo) . Hà un ditado Francês que diz o seguinte “Qui vole un oeuf ,finit en prison ; Qui vole un boeuf finit a Matignon” ou seja , en Português dá , “Quem rouba un ovo acaba na prisão ; Quem rouba un boi acaba em Matignon” ( Matignon é a residência oficial do P.M ) .

  2. São estes os juizinhos que poem em prisao domiciliaria , agressores e violentadores domésticos, liberta homicidas e deixa prescrever crimes de colarinho branco

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.