Homem recebe postal enviado há mais de 70 anos

Julia Moore / Mail Tribune

Alan Marion com o postal enviado, em 1940, para a sua bisavó

Alan Marion com o postal enviado, em 1940, para a sua bisavó

Alan Marion, de Portland, Oregon, recebeu um postal na caixa de correio. Até aqui tudo dentro da normalidade. O estranho é que o postal tinha sido enviado para a sua bisavó, em 1940.

A mensagem é breve, escrita na parte inferior do postal, num lápis esbatido: «Cheguei a Portland às 8 horas. A passar um bom momento. Devo chegar a casa sábado. – Blanche».

Mas a escrita no postal, endereçado a Florence Marion de Butte Falls, não é a sua principal característica. A data em que foi enviado, e a data em que finalmente chegou ao destinatário, dá todo um novo sentido ao termo “correio caracol” (da tradução directa do inglês “snail mail“).

Enviado de Portland: 12h30, 20 de Fevereiro, 1940.

Entregue em Butte Falls: Julho 2013

Formalmente entregue ao bisneto de Florence Marion, Alan Marion, de Phoenix, em 14 de Abril, 2014.

«Obviamente, este tipo de situações é muito rara», explica Peter Hass, dporta-voz do U.S. Postal Service. «É muito difícil determinar por onde andou o postal durante estes anos todos… A boa notícia é que, pelo menos, foi entregue a um familiar», conclui.

Para Alan Marion, esta «é uma daquelas coisas que estavam destinadas». «Estou muito feliz por ter este postal e por ele ter encontrado uma casa», conclui.

Lá diz o povo, “mais vale tarde que nunca”. E, já agora, se tiver alguma coisa para dizer ao seu bisneto, escreva uma carta e coloque-a já no correio.

CG/ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Marinha dos EUA faz apreensão de armas ilícitas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana. A apreensão do arsenal foi feita pelo navio USS Monterey na passada quinta-feira, dia …

Noruega abandona definitivamente vacina da AstraZeneca

A Noruega não pretende retomar o uso da vacina da AstraZeneca no seu processo de vacinação, devido a preocupações relacionadas com casos raros de coágulos. A Noruega vai retirar de forma definitiva a vacina desenvolvida …

Padres alemães desafiam doutrina do Vaticano e abençoam uniões entre pessoas do mesmo sexo

Liebe Gewinnt (o amor vence) é o nome de um grupo de cerca de 100 padres alemães que está a abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a Euronews, a posição da Congregação para a …

Festa sportinguista, Odemira e Novo Banco. Costa encostado às cordas segura o "excelente ministro" Cabrita

Já não acontecia desde 17 de março. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, esteve na Assembleia da República para quatro horas de debate político. Esta quarta-feira, no Parlamento, a oposição teve quatro horas para ajustar contas …

Giorgos Giakoumakis. Um dos maiores goleadores desta época está a lutar pela manutenção

  Giorgos Giakoumakis é o melhor marcado da Liga holandesa e um dos melhores da Europa. O avançado grego joga no VVV-Venlo, equipa que luta pela manutenção. Nos Países Baixos, restam apenas dois encontros para o fim …

DGS faz recomendações aos adeptos que estiveram nos festejos do Sporting

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou um conjunto de recomendações para os adeptos que estiveram em ajuntamentos nos festejos do título do Sporting. A Direção-Geral da Saúde (DGS) aconselha quem esteve na terça-feira nas celebrações da …

"Oportunista": francês vai jogar pela seleção de Espanha

Aymeric Laporte decidiu jogar por Espanha e pode estrear-se já no próximo mês, no Europeu. Franceses reagiram mal quando souberam desta decisão. A seleção espanhola vai ter um reforço na defesa, no próximo Europeu de futebol. …

Direção da OMS não investigou acusações de abuso sexual na RDCongo

A direção da Organização Mundial de Saúde (OMS) estava a par das acusações de assédio sexual durante o surto de Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo) em 2019, e não a investigou, de acordo …

Festejos do Sporting. Moedas atira em Medina e acusa-o de ter falhado

Carlos Moedas acusou Fernando Medida de “incapacidade e incompetência” devido aos acontecimentos durante os festejos do Sporting, esta terça-feira à noite. O candidato à Câmara de Lisboa Carlos Moedas acusou o presidente da autarquia, Fernando Medina, …

Irão. Ex-Presidente Mahmud Ahmadinejad volta a candidatar-se para liderar o país

A televisão estatal iraniana noticiou esta quarta-feira que o antigo Presidente do país Mahmud Ahmadinejad vai candidatar-se de novo ao cargo, nas próximas eleições em junho. Imagens difundidas pela televisão estatal mostraram Ahmadinejad a dirigir-se, na …