/

Homem que pegou fogo à ex-namorada em Braga julgado por homicídio qualificado

duncan /flickr

-

O homem que em Junho de 2013 regou a ex-namorada com gasolina e lhe pegou fogo, em Celeirós, Braga, vai ser julgado por homicídio qualificado, na forma tentada, decidiu hoje o juiz de instrução criminal.

Segundo o juiz, na altura dos factos o arguido, de 35 anos e natural de Montalegre, estava “alimentado por ciúmes” e agiu de forma “planeada e premeditada, com intenção de matar”.

A mulher, de 28 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo, nomeadamente cara, cabeça e pescoço, tendo estado internada mais de um mês em estado de coma, mas entretanto recuperou.

O Ministério Público (MP) já tinha deduzido acusação por homicídio qualificado, na forma tentada, mas a defesa pediu a abertura da instrução, alegando que o arguido não tinha intenção de matar e pugnando para que ele fosse a julgamento apenas pelo crime de ofensa à integridade física qualificada.

O juiz de instrução criminal decidiu manter a acusação do MP, considerando ainda que o arguido agiu como se a ex-namorada “fosse coisa sua”.

O juiz sublinhou o facto de, após regar a ex-namorada com a gasolina e lhe atear fogo, o arguido se ter ido imediatamente embora, “absolutamente indiferente” ao sofrimento da vítima, que ficou “envolta num mar de chamas”.

Os factos remontam à noite de 15 de Junho, no parque de estacionamento de um supermercado de Celeirós, em Braga, onde a vítima trabalhava.

O arguido, que suspeitava que ela tinha outro homem, foi esperá-la no final do trabalho e, após uma breve troca de palavras, regou-a com gasolina, ateando-lhe fogo.

O crime ficou registado nas câmaras de videovigilância do hipermercado.

O arguido foi detido dois dias mais tarde e encontra-se desde então em prisão preventiva, à espera de julgamento.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.