Homem perdido no mar que deu de caras com tubarão foi resgatado graças ao seu relógio

1

Bryndlefly / WIkimedia

O homem usou o seu relógio para refletir o sol, o que fez com que três pescadores o resgatassem quando repararam no reflexto estranho na água.

Num relato notável de sobrevivência, um homem que caiu ao mar do seu barco de 12 metros foi resgatado após quase 24 horas na água, usando o reflexo do sol no seu relógio para atrair atenção. Este extraordinário incidente ocorreu durante uma viagem de pesca a solo ao largo da costa nordeste da Nova Zelândia, na terça-feira.

O pescador anónimo enfrentou condições assustadoras depois de o seu barco ter virado enquanto tentava pescar um marlim. O homem aguentou uma noite gelada no oceano e a força constante das correntes oceânicas que frustraram as suas tentativas de nadar até às Ilhas Alderman, localizadas a 55km de distância.

O homem até a ter um encontro próximo com um tubarão curioso que veio “dar uma cheiradela”, segundo a polícia.

A sua sobrevivência e resgate devem-se a uma combinação fortuita do seu engenho e à observação atenta de três pescadores — Taylor, Mike e James. Alertados por um reflexo incomum na água, descobriram o homem a sinalizar desesperadamente com o reflexo do sol no seu relógio. As suas primeiras palavras após o resgate foram um sincero “fico feliz em ver-vos“, como relatado pelo New Zealand Herald.

A polícia classificou o evento como um “milagre absoluto“, enfatizando o papel crucial desempenhado pela ação rápida dos pescadores na prevenção de um desfecho trágico. O homem, a lutar contra a hipotermia e exaustão, foi prontamente transportado para a Marina de Whangamata para receber assistência médica.

O paradeiro do seu barco virado permanece desconhecido, levando as autoridades a solicitar a assistência do público para relatar quaisquer avistamentos. Tanto a polícia quanto o pescador resgatado expressaram imensa gratidão ao “trio com olhos de águia”, cuja vigilância e resposta rápida foram fundamentais neste dramático resgate.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.