Detido homem que apalpou jornalista durante um directo na televisão em Espanha

2

Há mais um caso de agressão sexual que está a chocar Espanha. Desta vez, ocorreu durante um directo de um programa noticioso (“En Boca de Todos”) do canal Mediaset quando a jornalista Isabel Balado foi apalpada por um homem.

Isabel Balado estava no meio de um passeio de Madrid a relatar o assalto a um estabelecimento comercial ocorrido no domingo. Estava em directo e um homem acercou-se dela, tocando-lhe no rabo enquanto lhe perguntava de que canal era.

A jornalista continuou o directo e foi o seu colega que estava no estúdio que, chocado, abordou a situação.

Nesse momento, Isabel Balado confrontou o homem e ele argumentou que não lhe queria tocar no “rabo”. Mas enquanto se foi embora, ainda acariciou o cabelo da jornalista.

Os responsáveis do canal denunciaram a situação à polícia ainda durante o directo e o homem de nacionalidade romena, de 25 anos, foi detido, como reporta o jornal El País.

O suspeito de agressão sexual foi encaminhado para a Unidade de Família e Atenção da Mulher da esquadra de Madrid.

A jornalista explicou depois, continuando o directo, que o homem detido estava a “chocar com todas as raparigas” com quem se cruzava na rua.

“Toques não consentidos são violência sexual”

A ministra da Igualdade de Espanha, Irene Montero, já se pronunciou sobre o caso, deixando o seu “apoio” a Isabel Balado e frisando que “o que até agora era “normal”, já não o é”. “#SeAcabó é o grito do nosso país para garantir o direito à liberdade sexual de todas as mulheres“, defende ainda a ministra numa publicação no Twitter, agora designado X.

“Os toques não consentidos são violência sexual e dizemos basta à impunidade. Só o sim é sim”, acrescenta Irene Montero.

A vice-presidente do Governo de Espanha e líder do Sumar, Yolanda Díaz, também veio a público falar do caso, considerando que “é o machismo que faz com que jornalistas tenham que sofrer agressões sexuais como esta e que os agressores estejam, sem nenhum tipo de remorsos, diante da câmara”.

Susana Valente, ZAP //

2 Comments

  1. BEM FEITO. Deviam existir filmagens de todos os 2machistas” abusados que acham que as mulheres só servem para aquilo, que não têm vontade própria. Deviam aplicar-lhe uma BOA MULTA. Assim ele aprende.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.