/

Acabam, mas querem voltar. Homens gostam de namoros intermitentes (por 3 razões)

StockSnap / Pixabay

A relação acabou, supostamente, mas depois ele quer voltar, nem que seja para uma ligação temporária. Porquê?

Um casal estava a ter uma relação. Até que deixou de ter. Normal. Um dos elementos achou que não dava mais, pronto.

Mas depois entra uma questão, na grande maioria dos casos protagonizada por homens: voltam. E depois vão. E depois voltam.

Muitos homens tentam – e às vezes conseguem – voltar a ter uma relação com a ex-namorada; ou pelo menos tentam algum tipo de contacto.

Isso acontece porquê? Charles J. Orlando, especialista em relações, responde num artigo no Your Tango.

O primeiro motivo principal é a parte física. O homem sente a falta do contacto. Se está sozinho, precisa da parte física, no geral; mas pode já ter nova namorada mas sente a falta do contacto com aquela ex-namorada em particular. Intimidade é fundamental para o sexo masculino. E se o sexo o deixava plenamente satisfeito na relação anterior… Tentam. Muitas mulheres aceitam um regresso – mas só temporário, fica-se pelo físico e é só uma vez (em princípio).

A segunda razão: o homem quer recomeçar. Sabe que cometeu um erro (quando comete) e tenta corrigir, voltar atrás. Acredita que aprendeu e que vai ser diferente. A dinâmica da relação é que não costuma mudar muito, mesmo à segunda tentativa. E é provável que volte a falhar, mais tarde.

Por fim: o homem está sozinho e desesperado. Acaba por estar um pouco relacionado com o primeiro ponto. Começa por enviar uma mensagem, ou um aparente encontro casual, e vai testando a reacção dela; a ideia é mesmo voltar porque gosta dela – e porque não tem mais ninguém.

Provavelmente, algumas leitoras acharam este artigo útil, tendo ficado com uma explicação sobre um ou outro caso.

Provavelmente, outras leitoras limitam-se a comentar: “São os homens a serem homens”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.