Afinal, o Inverno quando chega não é para todos. HBO Portugal revolta fãs da Guerra dos Tronos

(dr) HBO

A HBO Portugal prometeu e não cumpriu. O serviço de streaming tinha anunciado a estreia da oitava temporada de Game of Thrones em emissão simultânea com os EUA. Mas o primeiro episódio da que será a última temporada da série chegou a Portugal com mais de uma hora de atraso.

Durante as últimas semanas, a HBO Portugal apostou numa promoção forte da estreia da última temporada de Game of Thrones. Contudo, às 2 da manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, à hora de estreia da série nos EUA, o mesmo não se verificou no serviço de streaming em Portugal. Nenhum utilizador do serviço teve acesso ao primeiro episódio da série à hora anunciada.

Já estava o episódio no ar no canal SYFY quando a HBO Portugal emitiu um comunicado, na sua página do Facebook, a pedir desculpas pela demora, afirmando que estava a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível.

“O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, frisava a nota publicada na página de Facebook da HBO Portugal pouco depois das 2 da manhã.

Esta publicação recebeu várias reacções negativas, com utilizadores a lamentarem que além de não prestar o serviço prometido, a HBO Portugal ainda brincava com a situação.

A nota acabou por ser apagada do Facebook da HBO Portugal por volta das quatro da manhã. Nessa altura, já o serviço de streaming transmitia o ansiado episódio de Game of Thrones que começou a ser exibido minutos depois das 3 da manhã, momento em que a emissão já tinha terminado nos EUA e no canal SYFY.

Em comunicado enviado ao Expresso, a HBO Portugal atribui a falha do atraso na transmissão a “problemas técnicos inesperados”, lamentando “os inconvenientes causados” e recomendando aos seus clientes para entrarem em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail contacto@hboportugal.com e/ou do telefone 800 500 016.

Game of Thrones tem uma popularidade elevada e uma legião enorme de fãs. Tudo isto torna a série num dos maiores trunfos do serviço recentemente disponível em Portugal na luta contra a gigante Netflix.

No entanto, este incidente pode ter beliscado a credibilidade da plataforma junto dos utilizadores. A revolta dos fãs foi bastante notória quer no Facebook, quer no Instagram da HBO Portugal, e a qualidade e o valor do serviço acabaram questionados nos diversos comentários.

Por outro lado, as notícias foram boas para quem optou por ver a série no SYFY. Para além de ter sido emitido à hora correcta, o primeiro episódio ficou disponível em gravação e gravação automática, contrariamente ao que havia sido anunciado.

Na próxima segunda-feira de madrugada, 22 de Abril, a HBO Portugal terá oportunidade de se redimir, aquando da exibição do segundo episódio da última temporada de Game of Thrones.

PARTILHAR

RESPONDER

Canibalismo é observado pela primeira vez em espécie de macacos

Uma equipa de investigadores observou um caso de canibalismo em macacos-prego selvagens de cara branca. No estudo, os especialistas descrevem um incidente no qual membros desta espécie consumiram restos mortais de uma cria de 10 …

"Ponte" biodegradável pode curar lesões nervosas do sistema nervoso periférico

Investigadores da Universidade de Pittsburgh descobriram recentemente uma "ponte" biodegradável que poderá ajudar no tratamento de lesões nos nervos e a recuperar cerca de 80% da função nervosa. As lesões superficiais que ocorrem no sistema nervoso …

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …