Afinal, o Inverno quando chega não é para todos. HBO Portugal revolta fãs da Guerra dos Tronos

(dr) HBO

A HBO Portugal prometeu e não cumpriu. O serviço de streaming tinha anunciado a estreia da oitava temporada de Game of Thrones em emissão simultânea com os EUA. Mas o primeiro episódio da que será a última temporada da série chegou a Portugal com mais de uma hora de atraso.

Durante as últimas semanas, a HBO Portugal apostou numa promoção forte da estreia da última temporada de Game of Thrones. Contudo, às 2 da manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, à hora de estreia da série nos EUA, o mesmo não se verificou no serviço de streaming em Portugal. Nenhum utilizador do serviço teve acesso ao primeiro episódio da série à hora anunciada.

Já estava o episódio no ar no canal SYFY quando a HBO Portugal emitiu um comunicado, na sua página do Facebook, a pedir desculpas pela demora, afirmando que estava a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível.

“O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, frisava a nota publicada na página de Facebook da HBO Portugal pouco depois das 2 da manhã.

Esta publicação recebeu várias reacções negativas, com utilizadores a lamentarem que além de não prestar o serviço prometido, a HBO Portugal ainda brincava com a situação.

A nota acabou por ser apagada do Facebook da HBO Portugal por volta das quatro da manhã. Nessa altura, já o serviço de streaming transmitia o ansiado episódio de Game of Thrones que começou a ser exibido minutos depois das 3 da manhã, momento em que a emissão já tinha terminado nos EUA e no canal SYFY.

Em comunicado enviado ao Expresso, a HBO Portugal atribui a falha do atraso na transmissão a “problemas técnicos inesperados”, lamentando “os inconvenientes causados” e recomendando aos seus clientes para entrarem em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail contacto@hboportugal.com e/ou do telefone 800 500 016.

Game of Thrones tem uma popularidade elevada e uma legião enorme de fãs. Tudo isto torna a série num dos maiores trunfos do serviço recentemente disponível em Portugal na luta contra a gigante Netflix.

No entanto, este incidente pode ter beliscado a credibilidade da plataforma junto dos utilizadores. A revolta dos fãs foi bastante notória quer no Facebook, quer no Instagram da HBO Portugal, e a qualidade e o valor do serviço acabaram questionados nos diversos comentários.

Por outro lado, as notícias foram boas para quem optou por ver a série no SYFY. Para além de ter sido emitido à hora correcta, o primeiro episódio ficou disponível em gravação e gravação automática, contrariamente ao que havia sido anunciado.

Na próxima segunda-feira de madrugada, 22 de Abril, a HBO Portugal terá oportunidade de se redimir, aquando da exibição do segundo episódio da última temporada de Game of Thrones.

PARTILHAR

RESPONDER

Só as mulheres podem parar o Apocalipse nuclear

O aumento da participação feminina no setor nuclear ajudaria a reduzir a ameaça de um Apocalipse, afirmou recentemente a analista Xanthe Scharf. O conflito nuclear continua a ser a maior ameaça imediata à segurança global. Os …

Esqueleto que caiu de um penhasco pode ter pertencido a uma princesa

Há mais de um século, um tronco esculpido que continha o antigo esqueleto de uma mulher caiu de um penhasco à beira-mar na pequena vila costeira polaca de Bagicz. Agora, os investigadores determinaram que a mulher …

Apanhado no Facetime. Prisão perpétua para português por violação e agressão em Inglaterra

Um português a residir em Inglaterra foi condenado a prisão perpétua por violação e agressão a uma jovem de 19 anos, tendo uma captura de ecrã durante uma chamada de FaceTime sido um elemento chave. Samuel …

Estranha síndrome genética está a cegar famílias inteiras

Médicos na Austrália descobriram uma condição ultra-rara que está gradualmente a cegar famílias inteiras em redor do mundo. Agora, estão a tentar encontrar uma cura. Os primeiros sinais da condição surgiram na Austrália, quando uma mãe, …

Juventus é campeã pela oitava vez consecutiva. E Ronaldo estava lá

A Juventus conquistou este sábado a Serie A pela oitava vez consecutiva, depois de vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em jogo da 33ª jornada. Poucos dias após a eliminação nos quartos de final da …

Coletes Amarelos: novo sábado de violência em Paris

Mobilizados há mais de cinco meses, os "coletes amarelos" voltaram este sábado às ruas para o seu "acto XXIII" marcado por uma nova escalada da tensão entre manifestantes e forças de autoridade. Tiros de gás lacrimogéneo, …

Porto vs Santa Clara | Dragão suficiente assume liderança

O FC Porto venceu hoje o Santa Clara por 1-0, em partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que permite aos ‘dragões' regressarem, à condição, ao comando do campeonato. O FC Porto cumpriu …

Notre-Dame pode não ser a única. Vários monumentos em todo o mundo estão em risco

O incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, levantou questões sobre a forma como os órgãos responsáveis pelo património cultural realizam políticas de conservação e detetam possíveis problemas. Além disso, a Unesco indicou que vários locais de …

Hubble espreita aglomerado cósmico azul

Os enxames globulares são objetos inerentemente belos, mas o alvo desta imagem do Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA, Messier 3, é frequentemente reconhecido como um dos mais esplêndidos de todos. Contendo, incrivelmente, meio milhão de estrelas, …

Comer carne vermelha (mesmo moderadamente) aumenta risco de cancro do intestino

O maior estudo alguma vez realizado no Reino Unido sugere que devemos reduzir (ainda mais) o consumo de carne vermelha. Um estudo financiado pela Cancer Research UK e desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, …