Afinal, o Inverno quando chega não é para todos. HBO Portugal revolta fãs da Guerra dos Tronos

(dr) HBO

A HBO Portugal prometeu e não cumpriu. O serviço de streaming tinha anunciado a estreia da oitava temporada de Game of Thrones em emissão simultânea com os EUA. Mas o primeiro episódio da que será a última temporada da série chegou a Portugal com mais de uma hora de atraso.

Durante as últimas semanas, a HBO Portugal apostou numa promoção forte da estreia da última temporada de Game of Thrones. Contudo, às 2 da manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, à hora de estreia da série nos EUA, o mesmo não se verificou no serviço de streaming em Portugal. Nenhum utilizador do serviço teve acesso ao primeiro episódio da série à hora anunciada.

Já estava o episódio no ar no canal SYFY quando a HBO Portugal emitiu um comunicado, na sua página do Facebook, a pedir desculpas pela demora, afirmando que estava a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível.

“O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, frisava a nota publicada na página de Facebook da HBO Portugal pouco depois das 2 da manhã.

Esta publicação recebeu várias reacções negativas, com utilizadores a lamentarem que além de não prestar o serviço prometido, a HBO Portugal ainda brincava com a situação.

A nota acabou por ser apagada do Facebook da HBO Portugal por volta das quatro da manhã. Nessa altura, já o serviço de streaming transmitia o ansiado episódio de Game of Thrones que começou a ser exibido minutos depois das 3 da manhã, momento em que a emissão já tinha terminado nos EUA e no canal SYFY.

Em comunicado enviado ao Expresso, a HBO Portugal atribui a falha do atraso na transmissão a “problemas técnicos inesperados”, lamentando “os inconvenientes causados” e recomendando aos seus clientes para entrarem em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail contacto@hboportugal.com e/ou do telefone 800 500 016.

Game of Thrones tem uma popularidade elevada e uma legião enorme de fãs. Tudo isto torna a série num dos maiores trunfos do serviço recentemente disponível em Portugal na luta contra a gigante Netflix.

No entanto, este incidente pode ter beliscado a credibilidade da plataforma junto dos utilizadores. A revolta dos fãs foi bastante notória quer no Facebook, quer no Instagram da HBO Portugal, e a qualidade e o valor do serviço acabaram questionados nos diversos comentários.

Por outro lado, as notícias foram boas para quem optou por ver a série no SYFY. Para além de ter sido emitido à hora correcta, o primeiro episódio ficou disponível em gravação e gravação automática, contrariamente ao que havia sido anunciado.

Na próxima segunda-feira de madrugada, 22 de Abril, a HBO Portugal terá oportunidade de se redimir, aquando da exibição do segundo episódio da última temporada de Game of Thrones.

PARTILHAR

RESPONDER

É a quantidade de alimento que determina quem se torna a abelha-rainha

Um novo estudo sugere que é a quantidade de alimento, e não a sua qualidade, como se pensava até agora, que determina quem se torna a abelha-rainha. Quais são os fatores que determinam qual é a …

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …