/

Afinal, o Inverno quando chega não é para todos. HBO Portugal revolta fãs da Guerra dos Tronos

(dr) HBO

A HBO Portugal prometeu e não cumpriu. O serviço de streaming tinha anunciado a estreia da oitava temporada de Game of Thrones em emissão simultânea com os EUA. Mas o primeiro episódio da que será a última temporada da série chegou a Portugal com mais de uma hora de atraso.

Durante as últimas semanas, a HBO Portugal apostou numa promoção forte da estreia da última temporada de Game of Thrones. Contudo, às 2 da manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, à hora de estreia da série nos EUA, o mesmo não se verificou no serviço de streaming em Portugal. Nenhum utilizador do serviço teve acesso ao primeiro episódio da série à hora anunciada.

Já estava o episódio no ar no canal SYFY quando a HBO Portugal emitiu um comunicado, na sua página do Facebook, a pedir desculpas pela demora, afirmando que estava a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível.

“O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, frisava a nota publicada na página de Facebook da HBO Portugal pouco depois das 2 da manhã.

Esta publicação recebeu várias reacções negativas, com utilizadores a lamentarem que além de não prestar o serviço prometido, a HBO Portugal ainda brincava com a situação.

A nota acabou por ser apagada do Facebook da HBO Portugal por volta das quatro da manhã. Nessa altura, já o serviço de streaming transmitia o ansiado episódio de Game of Thrones que começou a ser exibido minutos depois das 3 da manhã, momento em que a emissão já tinha terminado nos EUA e no canal SYFY.

Em comunicado enviado ao Expresso, a HBO Portugal atribui a falha do atraso na transmissão a “problemas técnicos inesperados”, lamentando “os inconvenientes causados” e recomendando aos seus clientes para entrarem em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail [email protected] e/ou do telefone 800 500 016.

Game of Thrones tem uma popularidade elevada e uma legião enorme de fãs. Tudo isto torna a série num dos maiores trunfos do serviço recentemente disponível em Portugal na luta contra a gigante Netflix.

No entanto, este incidente pode ter beliscado a credibilidade da plataforma junto dos utilizadores. A revolta dos fãs foi bastante notória quer no Facebook, quer no Instagram da HBO Portugal, e a qualidade e o valor do serviço acabaram questionados nos diversos comentários.

Por outro lado, as notícias foram boas para quem optou por ver a série no SYFY. Para além de ter sido emitido à hora correcta, o primeiro episódio ficou disponível em gravação e gravação automática, contrariamente ao que havia sido anunciado.

Na próxima segunda-feira de madrugada, 22 de Abril, a HBO Portugal terá oportunidade de se redimir, aquando da exibição do segundo episódio da última temporada de Game of Thrones.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.