Afinal, o Inverno quando chega não é para todos. HBO Portugal revolta fãs da Guerra dos Tronos

(dr) HBO

A HBO Portugal prometeu e não cumpriu. O serviço de streaming tinha anunciado a estreia da oitava temporada de Game of Thrones em emissão simultânea com os EUA. Mas o primeiro episódio da que será a última temporada da série chegou a Portugal com mais de uma hora de atraso.

Durante as últimas semanas, a HBO Portugal apostou numa promoção forte da estreia da última temporada de Game of Thrones. Contudo, às 2 da manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, à hora de estreia da série nos EUA, o mesmo não se verificou no serviço de streaming em Portugal. Nenhum utilizador do serviço teve acesso ao primeiro episódio da série à hora anunciada.

Já estava o episódio no ar no canal SYFY quando a HBO Portugal emitiu um comunicado, na sua página do Facebook, a pedir desculpas pela demora, afirmando que estava a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível.

“O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência”, frisava a nota publicada na página de Facebook da HBO Portugal pouco depois das 2 da manhã.

Esta publicação recebeu várias reacções negativas, com utilizadores a lamentarem que além de não prestar o serviço prometido, a HBO Portugal ainda brincava com a situação.

A nota acabou por ser apagada do Facebook da HBO Portugal por volta das quatro da manhã. Nessa altura, já o serviço de streaming transmitia o ansiado episódio de Game of Thrones que começou a ser exibido minutos depois das 3 da manhã, momento em que a emissão já tinha terminado nos EUA e no canal SYFY.

Em comunicado enviado ao Expresso, a HBO Portugal atribui a falha do atraso na transmissão a “problemas técnicos inesperados”, lamentando “os inconvenientes causados” e recomendando aos seus clientes para entrarem em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail contacto@hboportugal.com e/ou do telefone 800 500 016.

Game of Thrones tem uma popularidade elevada e uma legião enorme de fãs. Tudo isto torna a série num dos maiores trunfos do serviço recentemente disponível em Portugal na luta contra a gigante Netflix.

No entanto, este incidente pode ter beliscado a credibilidade da plataforma junto dos utilizadores. A revolta dos fãs foi bastante notória quer no Facebook, quer no Instagram da HBO Portugal, e a qualidade e o valor do serviço acabaram questionados nos diversos comentários.

Por outro lado, as notícias foram boas para quem optou por ver a série no SYFY. Para além de ter sido emitido à hora correcta, o primeiro episódio ficou disponível em gravação e gravação automática, contrariamente ao que havia sido anunciado.

Na próxima segunda-feira de madrugada, 22 de Abril, a HBO Portugal terá oportunidade de se redimir, aquando da exibição do segundo episódio da última temporada de Game of Thrones.

PARTILHAR

RESPONDER

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …

Águas do Porto alerta para cobranças fraudulentas porta a porta

A empresa municipal Águas do Porto alertou, esta segunda-feira, para uma fraude que está a ser cometida em seu nome com falsos funcionários que tentam fazer cobranças à porta. De acordo com a Águas do Porto, …

Um terço dos universitários de Lisboa já sofreu violência sexual física

Um terço dos estudantes universitários da área metropolitana de Lisboa já foi vítima de violência sexual física pelo menos uma vez, mas são muitos poucos os que denunciam as agressões, raramente o fazendo à …

OE2020: Esquerda vai negociar "até ao último minuto". PSD não comenta eventual traição madeirense

O Governo apresentou, nesta terça-feira, na Assembleia da República, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) aos partidos com representação parlamentar. Dos encontros, não saiu fumo branco, com o Bloco …

Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses. Salários continuam estagnados

O crescimento do turismo em Portugal fez crescer o custo de vida dos portugueses, especialmente nos que vivem nas grandes cidades, apesar de estes continuarem com os salários estagnados, escreve o Jornal de Notícias. Entre 2013 …

Contrato público. Amazon apresenta queixa em tribunal contra Trump

A Amazon revela que os "insistentes ataques públicos e de bastidores" de Donald Trump contra Jeff Bezos causaram "pressão" que levou à perda de contrato público com o Departamento de Defesa.  A Amazon apresentou uma queixa …

Empurrões, insultos e (talvez) um murro: Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro perderam as estribeiras no túnel do Jamor

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. …

Acordo entre Rússia e Ucrânia para cessar-fogo até ao final do ano

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegaram na segunda-feira à noite a um acordo de cessar-fogo que deverá ter efeito até ao final do ano de 2019. "As partes …