Harris vs. Trump: o debate em que há um 3.º interveniente com muito em jogo

ZAP // Gace Skidmore / Flickr; NightCafe Studio

“Muita gente vai ver o debate, para ver o quão desagradáveis e injustos são”- Donald Trump foi rápido a deixar um recado à ABC News.

Na próxima terça-feira vai ser realizado o primeiro debate televisivo entre Kamala Harris e Donald Trump.

O antigo presidente já esteve com o seu rival na televisão, em Junho, mas nessa altura o outro concorrente à Casa Branca era Joe Biden, que praticamente sentenciou a sua desistência nesse debate na CNN.

Agora o encontro será na ABC News. O único debate televisivo marcado entre Harris e Trump, para já.

Muita gente vai ver o debate, para ver o quão desagradáveis e injustos eles são“- Donald Trump foi rápido a deixar um recado à ABC News, estação da qual não é fã. Aliás, até sugeriu que o debate deveria ser na Fox News.

O debate será moderado por David Muir e Linsey Davis, e será crucial para os candidatos… e para a ABC News.

A agência Associated Press explica que, ao contrário dos anos anteriores, este debate é uma produção exclusiva da ABC News, sem público ao vivo e com regras mais rigorosas, incluindo uma função de silenciamento dos microfones dos candidatos para evitar interrupções.

As expectativas são altas para a ABC News, com o ex-presidente da rede, Ben Sherwood, a descrever o evento como o “Super Bowl da política”.

David Muir, cujo programa “World News Tonight” lidera as audiências noturnas, e Linsey Davis, que já moderou debates anteriores, têm a tarefa de manter o controlo num ambiente político altamente polarizado.

A imagem apolítica de Muir tem ajudado a manter a sua popularidade, enquanto Davis, menos conhecida do público, será observada com atenção.

Os moderadores enfrentarão o desafio de manter a imparcialidade (Trump vai estar atento) enquanto gerem o fluxo do debate, uma tarefa difícil que já causou problemas a moderadores anteriores, como Chris Wallace da Fox News em 2020.

A ABC News está a preparar-se há semanas para este momento. Há muito em jogo para o canal.

No entanto, o histórico de críticas de Trump em relação aos media paira sobre o evento, e um erro de um dos moderadores pode alimentar mais controvérsia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.