Daesh publica lista de alvos a abater com 8.900 nomes

cv ISIS

-

Um grupo de hackers com ligações ao Daesh, conhecido como Ciber Califado Unido (UCC), publicou uma lista de “alvos a abater” com os nomes e moradas de 8.876 pessoas.

Num vídeo publicado durante o fim de semana, o grupo terrorista ameaçou tanto os Estados Unidos como o Presidente Donald Trump. A notícia foi divulgada pelo SITE, que monitoriza a atividade de organizações terroristas na Internet.

Matem-nos onde os encontrarem“, disseram os hackers. De acordo com o SITE, esta frase costuma ser usada pelo Daesh para incentivar os chamados “lobos solitários” a realizar atentados terroristas.

“Temos uma mensagem para o povo dos Estados Unidos, em particular para o Presidente Trump. Saibam que vamos continuar a combatê-los. Saibam que o vosso contra-ataque só nos torna mais fortes. O UCC vai começar um novo capítulo nesta guerra. Esperem-nos brevemente, assim queira Alá”, avisam os terroristas.

Segundo o Daily Mail, em abril do ano passado mais de 43 americanos do Departamento de Estado, Departamento de Segurança Interna e departamentos de defesa, energia e comércio foram nomeados como “alvos a abate” pelo Daesh.

“EUA, vocês são o nosso objetivo principal. O vosso sistema falhou em atacar-nos, e agora nós vamos esmagar-vos novamente“, escreveu o grupo de hackers.

Por volta dessa altura, os jihadistas do grupo terrorista também divulgaram uma lista de 3.600 cidadãos de Nova Iorque e 1.543 cidadãos do Texas que “deveriam” ser mortos pelos lobos solitários.

Uma outra lista divulgada em Julho do ano passado focava as atenções em 1.700 nomes ligados a igrejas cristãs e sinagogas.

Estas listas incluíram apenas números de telefone e códigos postais, e não moradas específicas como a nova lista divulgada durante o fim de semana.

Apesar de não ser a primeira vez que o grupo Ciber Califado Unido divulga uma lista de alvos, esta lista destaca-se por ter nomes que terão sido escolhidos de forma aleatória.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Essa frase “matem-nos onde os encontrarem” está no Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, que todos os refugiados jihadistas trazem debaixo dos braços quando entram na Europa. Está-lhes na massa do sangue matar, roubar, violar… Não os queremos aqui na Europa!!!………. Nem os políticos bananas que os deixam entrar!

RESPONDER

“Ganhou um Nobel porquê?”, perguntou Trump a Nadia Murad

Na sala Oval, na Casa Branca, cheia de sobreviventes de perseguição religiosa, o presidente dos EUA falou com cada um, ouviu vários pedidos de ajuda.  Quando chegou a vez Nadia Murad, que ganhou em conjunto com …

Sismo de magnitude 5 atinge a cidade de Atenas

Um sismo de magnitude 5,1 na escala de Richter foi esta sexta-feira sentido em Atenas, informou o Centro Sismológico Euro-mediterrânico, existindo relatos de que muitas pessoas saíram a correr para as ruas da capital grega. O …

Jerónimo acusa PS de se encostar à direita para impor “malfeitorias” aos trabalhadores

O secretário-geral do PCP afirmou esta quinta-feira que o país continua a ter uma distribuição de rendimentos injusta apesar dos avanços dos últimos quatro anos e acusou o PS de voltar a encostar-se à direita …

Inspetores da PJ entregam pré-aviso de greve (e fazem ultimato a Costa)

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal dá uma semana ao Governo para alterar estatuto profissional dos polícias, caso contrário, não desmarca a greve. A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da Polícia …

Ministro coloca Chefe das Forças Armadas em sentido e abre-lhe a porta da saída

O ministro da Defesa desdramatiza as declarações do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) que falou numa situação "insustentável". João Gomes Cravinho fala em "infelicidade na linguagem" e diz que se o CEMGFA …

Tribunal de Contas deteta falta de controlo na gestão de donativos de Pedrógão Grande

A auditoria do Tribunal de Contas detetou graves falhas nas decisões de fundo gerido pelo Estado, destinado à reconstrução das casas em Pedrógão Grande. A auditoria do Tribunal de Contas ao Fundo Revita - criado pelo …

Vingança pode ter motivado o atentado ao estúdio de animação no Japão

O autor do atentado ao estúdio de animação em Quioto terá dado a entender às autoridades que agiu por vingança quando lançou o incêndio que levou à morte de 33 pessoas. Segundo as fontes da Jiji …

Presidente da TAP fala em "fake news" sobre os enjoos nos aviões A330neo

Apesar de ter admitido os relatos de enjoos, o presidente da TAP, Antonoaldo Neves, disse que ainda não foi comprovada a correlação com os cheiros estranhos detetados. O presidente executivo da TAP falou esta quinta-feira por …

Iniciativa Liberal defende taxa única de IRS e liberdade de escolha da escola

Esta é a primeira vez que o partido concorre a umas eleições legislativas e, em declarações à agência Lusa, o presidente do partido e cabeça-de-lista pelo círculo do Porto, Carlos Guimarães Pinto, destacou algumas das …

Depois do veto de Marcelo, PSD chumba lei do lóbi

O grupo parlamentar do PSD vai votar conta as propostas de alteração do CDS e PS à lei do lóbi, fazendo cair o diploma. A 7 de junho, data da aprovação da lei do lóbi no …