Daesh publica lista de alvos a abater com 8.900 nomes

cv ISIS

-

Um grupo de hackers com ligações ao Daesh, conhecido como Ciber Califado Unido (UCC), publicou uma lista de “alvos a abater” com os nomes e moradas de 8.876 pessoas.

Num vídeo publicado durante o fim de semana, o grupo terrorista ameaçou tanto os Estados Unidos como o Presidente Donald Trump. A notícia foi divulgada pelo SITE, que monitoriza a atividade de organizações terroristas na Internet.

Matem-nos onde os encontrarem“, disseram os hackers. De acordo com o SITE, esta frase costuma ser usada pelo Daesh para incentivar os chamados “lobos solitários” a realizar atentados terroristas.

“Temos uma mensagem para o povo dos Estados Unidos, em particular para o Presidente Trump. Saibam que vamos continuar a combatê-los. Saibam que o vosso contra-ataque só nos torna mais fortes. O UCC vai começar um novo capítulo nesta guerra. Esperem-nos brevemente, assim queira Alá”, avisam os terroristas.

Segundo o Daily Mail, em abril do ano passado mais de 43 americanos do Departamento de Estado, Departamento de Segurança Interna e departamentos de defesa, energia e comércio foram nomeados como “alvos a abate” pelo Daesh.

“EUA, vocês são o nosso objetivo principal. O vosso sistema falhou em atacar-nos, e agora nós vamos esmagar-vos novamente“, escreveu o grupo de hackers.

Por volta dessa altura, os jihadistas do grupo terrorista também divulgaram uma lista de 3.600 cidadãos de Nova Iorque e 1.543 cidadãos do Texas que “deveriam” ser mortos pelos lobos solitários.

Uma outra lista divulgada em Julho do ano passado focava as atenções em 1.700 nomes ligados a igrejas cristãs e sinagogas.

Estas listas incluíram apenas números de telefone e códigos postais, e não moradas específicas como a nova lista divulgada durante o fim de semana.

Apesar de não ser a primeira vez que o grupo Ciber Califado Unido divulga uma lista de alvos, esta lista destaca-se por ter nomes que terão sido escolhidos de forma aleatória.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Essa frase “matem-nos onde os encontrarem” está no Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, que todos os refugiados jihadistas trazem debaixo dos braços quando entram na Europa. Está-lhes na massa do sangue matar, roubar, violar… Não os queremos aqui na Europa!!!………. Nem os políticos bananas que os deixam entrar!

RESPONDER

Traficante perde códigos de contas com 53,6 milhões de euros em bitcoins

Um traficante irlandês, que acumulou uma fortuna de 55 milhões de euros em bitcoins, perdeu os códigos para aceder às contas depois de os esconder no estojo onde estava guardada a sua vara de pescar, …

Morreu Katherine Johnson, a matemática que ajudou a levar o Homem à Lua

A matemática norte-americana Katherine Johnson, que trabalhou para a agência espacial norte-americana (NASA), morreu esta segunda-feira aos 101 anos. A informação foi avançada no fim da tarde desta segunda-feira pelo administrador da NASA, Jim Bridenstine, …

Asia Bibi quer obter asilo político em França

A cristã paquistanesa Asia Bibi, condenada à morte por blasfémia em 2010 e absolvida oito anos depois, antes de se refugiar no Canadá, referiu esta segunda-feira pretender obter asilo político em França. Asia Bibi disse à …

Covid-19. Itália com 50 novos casos e Portugal com novo suspeito

Em Portugal, a DGS confirmou um novo caso suspeito de infeção. Por sua vez, as autoridades italianas anunciaram a existência de 50 novos casos de infetados com Covid-19. A Direção-Geral de Saúde confirmou, esta terça-feira, …

Benfica também está interessado em Rúben Amorim

O Benfica junta-se ao Sporting na corrida pela contratação do treinador do Sporting de Braga, Rúben Amorim. O jovem técnico tem impressionado ao serviço dos bracarenses. Depois de se falar do interesse do Sporting CP em …

15 anos após gravação sem autorização, Estado condenado a indemnizar Sá Fernandes

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado português a pagar uma indemnização de 3 mil euros ao advogado Ricardo Sá Fernandes. Em causa está um acórdão assinado pelo juiz Rui Rangel em …

Contribuintes têm até esta terça-feira para validar faturas (e podem valer até 2.500 euros no IRS)

Os contribuintes que, no ano passado, colocaram o seu NIF em faturas devem verificar se todas estão corretamente associadas à tipologia de despesas a que correspondem para efeitos de IRS, terminando esta terça-feira o prazo …

Plácido Domingo diz "assumir toda a responsabilidade dos seus erros"

O tenor também desistiu de se apresentar na Ópera Metropolitana de Nova Iorque, enquanto outras óperas americanas cancelaram as suas atuações, que no entanto continuam na Europa. O tenor espanhol Plácido Domingo, acusado nos Estados Unidos …

Até as "couves ficam pretas". Aterro em Valongo que recebe lixo do estrangeiro gera indignação

Os moradores de Sobrado, em Valongo, realizaram mais um protesto contra o aterro local que recebe lixo de todo o país e de países estrangeiros também. Queixam-se do cheiro nauseabundo, das pragas de mosquitos e …

Evolução "muito positiva". Atribuição de pensões de velhice está a demorar 134 dias

Em média, a Segurança Social está a demorar 134 dias (cerca de quatro meses e 15 dias) a atribuir pensões de velhice, avança o jornal Eco. Em entrevista ao diário de economia, o secretário de …