Daesh publica lista de alvos a abater com 8.900 nomes

cv ISIS

-

Um grupo de hackers com ligações ao Daesh, conhecido como Ciber Califado Unido (UCC), publicou uma lista de “alvos a abater” com os nomes e moradas de 8.876 pessoas.

Num vídeo publicado durante o fim de semana, o grupo terrorista ameaçou tanto os Estados Unidos como o Presidente Donald Trump. A notícia foi divulgada pelo SITE, que monitoriza a atividade de organizações terroristas na Internet.

Matem-nos onde os encontrarem“, disseram os hackers. De acordo com o SITE, esta frase costuma ser usada pelo Daesh para incentivar os chamados “lobos solitários” a realizar atentados terroristas.

“Temos uma mensagem para o povo dos Estados Unidos, em particular para o Presidente Trump. Saibam que vamos continuar a combatê-los. Saibam que o vosso contra-ataque só nos torna mais fortes. O UCC vai começar um novo capítulo nesta guerra. Esperem-nos brevemente, assim queira Alá”, avisam os terroristas.

Segundo o Daily Mail, em abril do ano passado mais de 43 americanos do Departamento de Estado, Departamento de Segurança Interna e departamentos de defesa, energia e comércio foram nomeados como “alvos a abate” pelo Daesh.

“EUA, vocês são o nosso objetivo principal. O vosso sistema falhou em atacar-nos, e agora nós vamos esmagar-vos novamente“, escreveu o grupo de hackers.

Por volta dessa altura, os jihadistas do grupo terrorista também divulgaram uma lista de 3.600 cidadãos de Nova Iorque e 1.543 cidadãos do Texas que “deveriam” ser mortos pelos lobos solitários.

Uma outra lista divulgada em Julho do ano passado focava as atenções em 1.700 nomes ligados a igrejas cristãs e sinagogas.

Estas listas incluíram apenas números de telefone e códigos postais, e não moradas específicas como a nova lista divulgada durante o fim de semana.

Apesar de não ser a primeira vez que o grupo Ciber Califado Unido divulga uma lista de alvos, esta lista destaca-se por ter nomes que terão sido escolhidos de forma aleatória.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Essa frase “matem-nos onde os encontrarem” está no Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, que todos os refugiados jihadistas trazem debaixo dos braços quando entram na Europa. Está-lhes na massa do sangue matar, roubar, violar… Não os queremos aqui na Europa!!!………. Nem os políticos bananas que os deixam entrar!

RESPONDER

Diferendo entre Galp/REN e ERSE pode custar 179 milhões de euros aos consumidores

As empresas de gás da Galp e da REN Portgás voltaram a impugnar as tarifas reguladas publicadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e avançaram com o décimo processo judicial. Caso vençam, os clientes …

Salário mínimo de 700 euros "é perfeitamente razoável", diz líder da CIP

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, considerou que é "perfeitamente razoável" que o salário mínimo nacional (SMN) alcance os 700 euros durante a próxima legislatura. “Parece-me tão razoável como pode parecer outro …

Descoberto caminho de peregrinos mandado construir por Pôncio Pilatos em Jerusalém

Um caminho em pedra que terá sido usado há cerca de 2000 anos por peregrinos e mandado construir por Pôncio Pilatos foi descoberto perto do Monte do Templo, em Jerusalém, com uma centena de moedas …

Canadá. Trudeau luta por segundo mandato depois de meses de casos polémicos

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, corre o risco de perder a maioria nas legislativas de segunda-feira, tornando-se o primeiro chefe de governo canadiano apoiado por uma maioria parlamentar a falhar a reeleição desde 1935. Para …

Exumação de Francisco Franco já tem data marcada

Os restos mortais do ditador espanhol serão trasladados, esta quinta-feira, da Basílica do Vale dos Caídos, em Madrid, para o cemitério Pardo, nos subúrbios da capital espanhola. Em comunicado, o Governo espanhol adianta que, esta quinta-feira, …

"Sabe a muito pouco." Costa não tem "um Governo de combate"

No habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes disse que o novo Governo de António Costa não é novo, mas antes um "remodelação do anterior". "O primeiro erro político de António Costa" é, para …

A terceira eliminatória da Taça de Portugal deixou a sua "elite" ainda mais reduzida

Sete equipas da I Liga de futebol tombaram na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A próxima ronda vai ter mais equipas do Campeonato de Portugal do que da "elite". A terceira eliminatória da Taça de …

Brexit volta a jogar-se no Parlamento. Presidente dos Comuns poderá travar nova votação

O Governo britânico, liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, vai tentar aprovar o acordo alcançado para o Brexit no Parlamento esta segunda-feira, mas o Presidente da Câmara dos Comuns pode bloquear a nova votação. O sábado passado …

Ministério Público sabia quem era o informador do caso de Tancos (mas não disse a Ivo Rosa)

O Ministério Público pediu ao juiz de instrução Ivo Rosa que autorizasse escutas telefónicas a dois suspeitos de um assalto que ainda não tinha acontecido, mas omitiu um facto. O MP, de acordo com o semanário …

Presidente do Chile decreta estado de emergência e diz que país está "em guerra" contra grupos de "criminosos"

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou que o país está "em guerra" contra os "criminosos" responsáveis pelos protestos violentos que causaram vítimas mortais e que levaram o Governo a decretar o estado de emergência …