Há uma misteriosa mansão “parada no tempo” numa vila inglesa (e terá sido abandonada à pressa)

Um explorador urbano decobriu uma mansão “parada no tempo” na vila de Kings Langley, no condado de Hertfordshire, no Reino Unido, que aparentemente foi abandonada à pressa pelos seus proprietários há alguns anos.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, nas fotos do interior da casa, pertencente a um milionário grego, é possível ver que, num dos quartos, há uma mesa de bilhar com tacos e bolas, e parece que os habitantes saíram a meio do jogo. Noutra sala, há um piano em que as partituras ainda estão abertas.

Na cozinha, o teto já estava partido pela humidade e ainda havia alguns pratos e panelas prontos para serem limpos.

Na propriedade ao lado da casa, existem vários carros abandonados, incluindo um Bentley.

O explorador urbano, que preferiu permanecer anónimo, garantiu, em declarações ao Daily Mail, que nunca tinha visto uma casa abandonada tão bem preservada e acrescentou que, ao entrar, encontrou muitos jornais que remontam a 2016.

“É uma casa incrível para visitar. Já vi muitos destes lugares e a maioria está num estado muito pior do que isto”, disse o homem ao mesmo jornal. “Foi como se, literalmente, as pessoas que moravam lá se tivessem levantado a meio da noite e fugido sem levar nada”.

Segundo o Daily Mail, os vizinhos explicaram que a casa pertencia ao empresário grego Athanasios Tachmintzis, que viveu lá desde 1999 há quase 18 anos com as suas duas filhas e pelo menos um dos seus filhos. No entanto, não é claro quem estava na casa quando foi abandonada e ficou “parada no tempo”.

Os vizinhos passaram anos a perguntar-se o que fez com que os habitantes tenham aparentemente fugindo à pressa, desaparecendo e deixando para trás boa parte dos seus bens.

“Ninguém aqui tem ideia do que lhes aconteceu e por que foram embora. É um verdadeiro mistério. Obviamente, tinham muito dinheiro porque é uma casa grande”, disse um dos moradores da cidade.

Para já, a grande mansão abandonada na vila de Kings Langley vai continuar a ser um mistério.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …

Comissão Europeia admite que Portugal fica "em desvantagem" nas ajudas estatais

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, admite que países como Portugal, com menor capacidade orçamental do que Estados-membros como Alemanha ou França, fiquem “em desvantagem” nas ajudas estatais em altura de crise gerada pela …

Comissão aprova levantamento da imunidade parlamentar a José Silvano

Fontes parlamentares dizem que o também secretário-geral do PSD é arguido no processo das falsas presenças no Parlamento. Silvano afirmou ter sido informado da decisão de levantamento da imunidade e que “nada tinha a opor”. A …

FC Porto está de olho em Santos Borré para o ataque

Rafael Santos Borré tem brilhado ao serviço do River Plate esta temporada. O FC Porto quer o avançado internacional colombiano para a próxima época. O FC Porto está interessado na contratação de Rafael Santos Borré para …

A bóia de salvação da Suíça é a economia forte e diversificada

A economia suíça, forte e diversificada, deverá resistir à crise que se avizinha. Com a fronteira com o norte de Itália, o país agiu cedo e prepara-se agora para revitalizar a economia. A tempestade ainda não …

CDS tem duas prioridades para o plano de estabilização (mas sai de São Bento sem garantias)

O presidente do CDS-PP indicou hoje que não tem garantia por parte do Governo de que as propostas que apresentou serão acolhidas no orçamento suplementar e salientou que “não foi celebrado nenhum tipo de compromisso”. Francisco …

Casamento entre pessoas do mesmo sexo passa a ser reconhecido na Costa Rica

A Costa Rica passou esta terça-feira a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após uma batalha que terminou com uma decisão do Supremo Tribunal Constitucional, que entrou em vigor às 00:01 locais (07:01 …

Diabéticos infetados devem monitorizar covid-19. Risco de multiplicação do vírus é "acrescido"

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) alertaram esta segunda-feira para a necessidade de os diabéticos com covid-19 “controlarem correctamente” a doença, defendendo que, se tal não acontecer, o “risco” de multiplicação …

Montenegro diz ser o primeiro país "livre do coronavírus" após 20 dias sem contágios

O Montenegro declarou-se na segunda-feira um "país livre de coronavírus" ao considerar que venceu a pandemia de covid-19 no seu território, que não regista agora oficialmente nenhum caso de infeção após 20 dias consecutivos de …

Rui Moreira acusa TAP de impor "confinamento ao Porto e Norte"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acusou hoje a TAP de “impor um confinamento ao Porto e Norte” e de “abandonar o país” neste momento de pandemia em que Portugal “mais precisa” da …