Há oito anos ganhava a Premier League de forma épica. Agora é trolha por paixão

Jogou com Cristiano Ronaldo no United, ganhou a Premier League no Leicester, representou a seleção inglesa e ainda passou pelo Chelsea… mas só agora é que Drinkwater está a cumprir um sonho de criança: trabalhar na construção civil.

Danny Drinkwater retirou-se do futebol profissional, no final de 2023, com apenas 32 anos.

O médio inglês foi formado no Manchester United, onde chegou a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo e Nani.

Sem espaço nos Reds, o jogador nascido em Manchester saiu para o Huddersfield Town. Ainda passou pelo Cardiff City, Watford, Barnsley, até chegar ao clube que o deu a conhecer ao mundo: o Leicester.

Drinkwater fez parte e era titular indiscutível (ao lado de N’Golo Kanté) da mítica equipa que, contra todas as expectativas, ganhou a Premier League em 2016.

Mas o médio já fazia parte da equipa dos Foxes que ganhou o Championship (a segunda divisão inglesa), dois anos antes, em 2014.

Internacional inglês em três ocasiões, Drinkwater seguiu para o Chelsea, em 2017, sendo um dos protagonista de uma novela que deixou Adrien Silva meia época sem competir.

Nos Blues, o médio não conseguiu atingir o nível que tinha exibido, mas ainda venceu uma FA Cup, em 2018.

Afetado por algumas lesões, Drinkwater abandonou o “sonho de qualquer criança” (o futebol), em 2022, e foi cumprir o próprio sonho: ser trolha.

Esta terça-feira, o antigo futebolista partilhou, nas sociais um fotografia nas obras.

Após ter recebido alguns comentários “negativos” de seguidores confusos, o ex-jogador justificou: “Comportem-se… Adoro estar nas obras! É uma escolha“.

No entanto, este tipo de publicações por parte de Drinkwater não foram algo novo.

Em 2015, o craque já tinha publicado uma foto com um capacete, numa obra, referindo que era “um sonho de criança” estar naquele contexto.

Como dizia Fernando Pessoa, “o homem é do tamanho do seu sonho”. As próximas construções de Drinkwater dirão quão grande é o novo trolha inglês.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.