Há dois portugueses nos “60 mais promissores do mundo” do The Guardian

(dr) Sporting CP

Joelson Fernandes, jovem jogador do Sporting CP

Ronaldo Camará e Joelson Fernandes estão incluídos na lista dos “60 mais promissores do mundo” elaborada pelo jornal inglês The Guardian.

O jornal britânico The Guardian elabora anualmente uma lista com os jovens futebolistas mais promissores do mundo. Este ano, a lista conta com dois jogadores portugueses: Ronaldo Camará, do SL Benfica, e Joelson Fernandes, do Sporting CP.

Com apenas 17 anos de idade, Ronaldo Camará ainda não teve oportunidades na equipa principal dos ‘encarnados’. No entanto, tem-se destacado esta época ao serviço da equipa B, assim como já tinha feito nos escalões de formação. O médio ofensivo nasceu na Guiné-Bissau, mas mudou-se ainda em criança para Portugal.

Joelson Fernandes tem igualmente 17 anos e também nasceu na Guiné-Bissau. Ao contrário de Camará, Joelson já se mostrou pela equipa principal dos ‘leões’ na época passada, participante em quatro partidas. Os poucos minutos em que jogou foram suficientes para mostrar a qualidade deste extremo que pode alinhar em ambas as alas.

Espanha, França, Itália, Alemanha e Croácia são os países mais representados nesta lista de 60 atletas, contando com três jovens promessas cada um.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou mortinho por ver esse Joelson Fernandes que jogou poucos minutos em quatro partidas na montra europeia! Ah! Espera…

    • Tenho por hábito nunca “dizer mal” de um jogador, principalmente se tem 17 anos, é uma questão desportiva e cultural, quem não aprecia os jogadores, seja qual for o clube, não gosta de futebol, o caso da maioria dos portugueses. Estes dois fariam parte da minha listagem, mas há outros que os “The Guardian” não conhecem e existem em Portugal outros meninos, mais escondidos, mas com potencial elevado. Um deles é Hugo Félix, o mano do João e que conhecemos como “apanha-bolas” e que aos 16 tem coisas que o João não tinha na mesma idade, não ficarei admirado se nos próximos meses subir à equipa B, o que dá um certo sentido à saída de Tiago Dantas para quem conheça os dois jovens e ao clube gerir o excesso de talento que o Seixal produz.

      • Eu não disse mal do jogador, que nem conheço, embora ache estranho um jogador com “poucos minutos em quatro partidas” já apareça nessa lista do The Guardian. Era só uma boca ao Sporting por, depois do investimento estrambólico no treinador da equipa rival (no ano que passou), não ter conseguido entrar na Liga Europa, eliminado pelo Lask. E é como diz: tantos jovens com talento por esse país fora e limitaram-se a dois dos clubes da capital, um de cada. PS: Não sou portista 😀

RESPONDER

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …

OE2021. Governo perde fé nas negociações com o Bloco, mas conta com PAN e talvez PCP

As negociações com o Bloco para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 não estão bem encaminhadas. O Governo espera contar com o PAN e talvez com o PCP. Um possível entendimento entre o …

"Eleição do mundo". USA Today declara apoio a Biden (que continua a liderar nas sondagens)

Pela primeira vez, o jornal norte-americano USA Today decidiu apoiar um candidato presidencial - Joe Biden. O democrata continua a liderar as sondagens a dois dias do último debate. "Há quatro anos, o Conselho Editorial - …

Cientistas descobrem (acidentalmente) um novo órgão dentro da cabeça humana

Uma equipa de investigadores fez uma descoberta anatómica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana. Esta "entidade desconhecida" foi identificada acidentalmente por médicos na Holanda, que …

Rui Rio prepara-se para chumbar o OE (e pressionar Costa a entender-se à esquerda)

O presidente do PSD, Rui Rio, prepara-se para anunciar aos social-democratas que o PSD vai chumbar a proposta de Orçamento do Estado para 2021, avança o semanário Expresso esta terça-feira. Os deputados do PSD vão reunir-se …

PS propõe taxar plataformas de streaming

O grupo parlamentar do PS apresentou esta semana uma alteração à proposta de lei sobre audiovisual que prevê uma nova taxa para as plataformas de 'streaming', em resposta às exigências de parte do setor do …

Estudo revela: adeptos no estádio fazem diferença nos resultados e... nos árbitros

A vantagem de jogar em casa caiu significativamente durante o confinamento. E até os árbitros alteraram os seus comportamentos. "Animal Spirits in the Beautiful Game - Testing social pressure in professional football during the COVID-19 lockdown" …