/

Há 14 meses consecutivos que se batem recordes de temperatura

1

Goddard's Scientific Visualization Studio / NASA

-

Para todos os que acham que o aquecimento global é uma invenção da comunidade científica, eis que Junho volta a bater o recorde de mês mais quente… sendo o 14º mês em que isso acontece de forma consecutiva nos EUA.

A situação parece confirmar os piores receios que vinham a ser previstos pelos cientistas, e não se pense que os efeitos deste aquecimento se limitam a fazer com que as pessoas possam ir para a praia mais cedo ou dar mais uso ao ar condicionado.

O passado mês de Junho voltou a ser o mais quente de que há registo nos Estados Unidos – pela 14ª vez consecutiva, nota o Gizmondo.

Segundo dados da agência norte-americana de informação ambiental NOAA, este ano já se fizeram sentir 8 desastres meteorológicos de relevo – entre inundações, tempestades e fogos.

A média, até esta altura do ano, indica que deveriam ter sido menos de três.

O mais preocupante é que não há grandes esperanças de que a situação se inverta – pelo que Agosto provavelmente irá ultrapassar Julho e passar a ser o 15º mês consecutivo a bater o recorde de mês mais quente de sempre… apenas até chegar Setembro.

Por muito insignificante que pareça o impacto que uma só pessoa pode ter à escala planetária, compete a cada um de nós dar o seu contributo para minorar o problema.

Como?

Por exemplo, gastando o mínimo de energia possível, usando todos os recursos da forma mais eficiente, reduzindo o lixo que produzimos, reciclando tudo o que for possível, e evitando a utilização de produtos que tenham impacto negativo no ambiente.

ZAP / Aberto até de Madrugada

1 Comment

  1. Invenção? só se for na parte que dizem que o “aquecimento” global é provocado pelo Homem. Parece que já estão esquecidos do “Climategate” e a deturpação de valores nos estudos feitos por esses cientistas interesseiros.
    Mudanças climáticas existem sim, está à vista de todos. Agora, verifiquem os restantes planetas do sistema solar e irão verificar que TODOS eles estão a passar por alterações climáticas inexplicáveis, pois como julgamos saber, não existem homens lá para poluir.
    Não esperem pela NASA para vos dizer isso, vão ter que analisar os dados de cada planeta e avistamentos de fenómenos( tais como auroras mais frequentes e até a alteração de uma das riscas de Júpiter, que até desapareceu!só para nomear algumas…) um por um.
    Tirem as vossas próprias conclusões.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.