/

“Guerra de narcotraficantes no Porto”. Ex-recluso abatido a tiro na rua à hora do almoço

(dr) Junta de Freguesia de Ramalde

Junta de Freguesia de Ramalde

Um tiroteio no meio da rua, em plena luz do dia, com um encapuzado a matar um ex-recluso envolvido no tráfico de droga. Aconteceu em Ramalde, no Porto, numa “guerra entre narcotraficantes” pelo controlo do “negócio” na zona.

O crime ocorreu nesta sexta-feira, por volta da hora do almoço, na Rua Dr. Aires Gouveia Osório, em Ramalde, conforme relata o Jornal de Notícias (JN).

Um encapuzado fez uma emboscada a Diogo Silva, de 27 anos, que tinha saído da prisão há cerca de dois meses depois de ter sido condenado por vários assaltos violentos.

Diogo Silva foi executado com cinco tiros de pistola quando caminhava na rua, atingido por três na cabeça e por dois no peito.

O ex-recluso tinha cumprido oito anos de prisão e estaria, agora, ligado ao tráfico de droga.

Terá sido abatido por “um poderoso” narcotraficante que pretendia eliminar a concorrência na zona, refere o JN, falando de uma “guerra de narcotraficantes” pelo controlo do “negócio” no Porto.

O Correio da Manhã (CM) assegura que o crime terá sido “um ajuste de contas relacionado com dívidas de droga”.

O alegado mandante do homicídio é “considerado muito violento” e estará “referenciado em dezenas de confrontos envolvendo tiroteios”, destaca ainda o JN.

O atirador fugiu do local do crime num carro que o esperava nas imediações, contando com a ajuda de alguém.

Mas, apesar de usar um capuz, terá sido reconhecido por moradores e “a sua identidade também já é conhecida da PSP” e da Polícia Judiciária que está a investigar o caso, como aponta o JN.

Entretanto, familiares e amigos de Diogo Silva “juram vingança”, constata o jornal.

Aliados da vítima no negócio da droga podem tentar retaliar. As autoridades temem, assim, “uma escalada de violência na cidade do Porto“, constata ainda o diário.

Ramalde é uma das zonas do Porto mais conhecidas pela venda de cocaína, heroína e haxixe.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.