Guarda-redes deixou o jogo para ajudar um adepto

2

AC Travanca / Facebook

Luís Rodrigues, guarda-redes do AC Travanca, abraça árbitro

Episódio pouco habitual aconteceu em Travanca. Luís Rodrigues viu um cartão branco mostrado pelo árbitro.

Nesta quinta-feira, 3 de junho, realizou-se a quinta jornada da segunda fase (apuramento de campeão) da zona Norte da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viseu. Um dos jogos disputou-se em Travanca de Bodiosa, onde o Atlético Clube Travanca recebeu o Grupo Desportivo Parada.

A partida terminou com uma igualdade a dois golos, mantendo o Travanca no quarto lugar e o Parada no terceiro posto – o último que pode dar acesso à subida de divisão. No entanto, não foi o resultado que trouxe este jogo para as notícias.

Faltavam apenas três minutos para a partida terminar quando um adepto (fora do estádio, junto a árvores) teve um ataque de epilepsia. Outros adeptos tentaram ajudar, chamaram uma ambulância, mas a maior ajuda veio de dentro das quatro linhas.

Luís Rodrigues, guarda-redes do Travanca – que curiosamente representou o Parada até à época passada – deixou o terreno do jogo, foi para junto dos adeptos e assistiu a pessoa em causa. Luís faz parte do corpo do INEM de Viseu.

Mais tarde a situação estabilizou-se, o jogo foi retomado mas, antes de dar indicação para a bola rolar, o árbitro mostrou um cartão branco a Luís Rodrigues. O cartão branco é um sinal de reconhecimento por um gesto de desportivismo, ou por uma atitude solidária.

Em relação ao adepto, no período de descontos a ambulância chegou e levou-o para o hospital. Estava consciente.

Nuno Teixeira, ZAP //

2 Comments

  1. Que notícia maravilhosa!
    Se não fosse notícia de abertura, pelo menos deveria ter passado nos telejornais dos nossos canais (se passou, eu não vi)…
    Felizmente, nem só de más notícias de faz o mundo em que vivemos…
    Precisamos de reforçar a nossa auto-estima (individual e coletiva) com notícias como esta, em que alguém consegue ter a lucidez para saber distinguir o essencial do acessório…
    O que é um jogo de futebol (mesmo em que se jogue uma promoção / não promoção), comparativamente com a vida de uma pessoa?
    Abençoado Luís Rodrigues…
    Estou convencido de que há muitos/as “Luís/as Rodrigues” no mundo em que vivemos, mas quase todos/as nem sequer são mencionados em notícias da net…
    O que vale é que eles/as fazem o bem sem procurar reconhecimento ou ser notícia…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.