Guarda-redes deixou o jogo para ajudar um adepto

AC Travanca / Facebook

Luís Rodrigues, guarda-redes do AC Travanca, abraça árbitro

Episódio pouco habitual aconteceu em Travanca. Luís Rodrigues viu um cartão branco mostrado pelo árbitro.

Nesta quinta-feira, 3 de junho, realizou-se a quinta jornada da segunda fase (apuramento de campeão) da zona Norte da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viseu. Um dos jogos disputou-se em Travanca de Bodiosa, onde o Atlético Clube Travanca recebeu o Grupo Desportivo Parada.

A partida terminou com uma igualdade a dois golos, mantendo o Travanca no quarto lugar e o Parada no terceiro posto – o último que pode dar acesso à subida de divisão. No entanto, não foi o resultado que trouxe este jogo para as notícias.

Faltavam apenas três minutos para a partida terminar quando um adepto (fora do estádio, junto a árvores) teve um ataque de epilepsia. Outros adeptos tentaram ajudar, chamaram uma ambulância, mas a maior ajuda veio de dentro das quatro linhas.

Luís Rodrigues, guarda-redes do Travanca – que curiosamente representou o Parada até à época passada – deixou o terreno do jogo, foi para junto dos adeptos e assistiu a pessoa em causa. Luís faz parte do corpo do INEM de Viseu.

Mais tarde a situação estabilizou-se, o jogo foi retomado mas, antes de dar indicação para a bola rolar, o árbitro mostrou um cartão branco a Luís Rodrigues. O cartão branco é um sinal de reconhecimento por um gesto de desportivismo, ou por uma atitude solidária.

Em relação ao adepto, no período de descontos a ambulância chegou e levou-o para o hospital. Estava consciente.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que notícia maravilhosa!
    Se não fosse notícia de abertura, pelo menos deveria ter passado nos telejornais dos nossos canais (se passou, eu não vi)…
    Felizmente, nem só de más notícias de faz o mundo em que vivemos…
    Precisamos de reforçar a nossa auto-estima (individual e coletiva) com notícias como esta, em que alguém consegue ter a lucidez para saber distinguir o essencial do acessório…
    O que é um jogo de futebol (mesmo em que se jogue uma promoção / não promoção), comparativamente com a vida de uma pessoa?
    Abençoado Luís Rodrigues…
    Estou convencido de que há muitos/as “Luís/as Rodrigues” no mundo em que vivemos, mas quase todos/as nem sequer são mencionados em notícias da net…
    O que vale é que eles/as fazem o bem sem procurar reconhecimento ou ser notícia…

RESPONDER

Ex-adjunta da ministra da Justiça vai investigar corrupção no Governo

A magistrada Carolina Costa, que foi adjunta da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, foi escolhida para integrar o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Ora, este órgão, está a investigar vários elementos …

Coro de críticas ao "fecho" da Área Metropolitana de Lisboa aumenta. Governo insiste que medida é constitucional

O Governo insiste que o "fecho" da Área Metropolitana de Lisboa (AML) é uma medida prevista na situação de calamidade, mas o coro de críticas aumenta. Na conferência de imprensa desta quinta-feira, a ministra Mariana Vieira …

Como foi possível? "Inquérito urgente" à transferência de 788 mil euros para desempregado

Ainda não se sabe como é que foi possível que a Segurança Social tenha transferido 788 mil euros para um desempregado. O caso já levou à abertura de um "inquérito urgente" e o Governo quer …

MP investiga protesto com alegadas saudações nazi

Uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República revelou esta sexta-feira que foi instaurado um inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, às alegadas saudações nazi na manifestação que ocorreu na Praça …

Eriksen tem alta hospitalar

Seis dias depois de sofrer uma paragem cardíaca, Christian Eriksen teve alta hospitalar e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa. Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, …

MP francês pede seis meses de prisão efetiva para Sarkozy

O Ministério Público (MP) pediu na quinta-feira um ano de prisão, com seis meses de pena efetiva, para o ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, julgado em Paris na sequência de uma investigação ao financiamento irregular na …

Portugueses já podem pedir Certificado Digital Covid

Os portugueses já podem pedir o Certificado Digital Covid, o documento que facilita as viagens para o estrangeiro durante as férias. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os portugueses poderiam pedir o seu certificado digital europeu …

Guterres presta juramento na ONU e estabelece "prioridade mundial absoluta"

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, prestou juramento e tomou posse para um segundo mandato durante uma sessão plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. António Guterres …

Suécia 1-0 Eslováquia | Isak carrega nórdicos às costas

A Suécia deu hoje um passo de ‘gigante’ rumo aos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Eslováquia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em São Petersburgo. Depois …

Ex-CEO da Groundforce admite hipótese de comprar a empresa

O ex-CEO da Groundforce, afastado do cargo em abril por "violação grave dos deveres de lealdade", não exclui a hipótese de vir a comprar a empresa de handling. Em declarações ao jornal online ECO, Paulo Neto …