Grupo Wagner está a recrutar combatentes no Pornhub

1

Ministro da Defesa da Rússia / EPA

O Grupo Wagner está a recrutar combatentes no Pornhub, numa tentativa de fortalecer as suas tropas.

De acordo com o Ukrainska Pravda, um anúncio no ‘website’ de pornografia mostra uma mulher com um chupa-chupa, a dizer: “Somos o exército privado mais espantoso do mundo” e “estamos a contratar combatentes de todas as partes da Rússia”. “Não se desmanchem, candidatem-se a um emprego no Grupo Wagner”, sugere ainda.

O anúncio também inclui um contacto telefónico, que está alegadamente ligado a recrutadores do Grupo Wagner.

O anúncio foi visto por utilizadores de Pornhub nas regiões russas de Kemerovo e Volgograd, informou o Pravda. Os utilizadores não utilizaram nenhuma VPN ou ‘adblockers’, acrescentou.

Esta iniciativa surge num momento em que há relatos de que o Wagner, dirigido por Yevgeny Prigozhin, está a ter problemas com o recrutamento e continua a sofrer pesadas perdas na cidade ucraniana de Bakhmut.

Na segunda-feira, o Ministério da Defesa britânico disse que o grupo está também a recrutar em escolas.

Esta nova vaga de recrutamento surge após ter sido anunciado em fevereiro que o grupo tinha que deixar de recrutar nas prisões, o que vinha a fazer desde o verão passado. O exército de prisioneiros tinha perdido metade dos seus efetivos, referiu o Ministério da Defesa.

Não se sabe ao certo quantos prisioneiros foram enviados para combater na Ucrânia, mas o Departamento de Defesa dos Estados Unidos estimou em dezembro que o número rondava os 40.000.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.