/

Grupo religioso tornou-se um dos mais populares produtores de filmes do Japão

(cv) The Cherry Bushido

The Cherry Bushido

Um dos mais populares produtores de filmes do Japão é a Happy Science, um grupo ultranacionalista do Novo Movimento Religioso.

O filme “Uncharted”, protagonizado por Tom Holland, foi um sucesso de bilheteiras nos Estados Unidos e no resto do mundo. No entanto, no seu primeiro fim de semana de estreia, o filme não teve o mesmo sucesso no Japão, onde foi apenas o terceiro mais visto.

“Jujutsu Kaisen 0″ conquistou, de longe, as plateias nipónicas. A película norte-americana “Uncharted” ficou bem atrás até do segundo classificado, com metade dos números de “The Cherry Bushido”, o filme mais recente do grupo religioso japonês Happy Science.

A Happy Science é um grupo daquele que é conhecido no Japão como Novo Movimento Religioso. Este é um termo que se refere a religiões e seitas que começaram após o século XIX, embora normalmente derivem dos tradicionais sistemas de crenças xintoístas e budistas.

À frente da Happy Science está o seu líder divinizado, El Cantare, um espírito da “nona dimensão” anteriormente encarnado, segundo a Inverse.

“O material [da Happy Science] é definido pelo uso de uma variedade de conceitos religiosos diferentes, como conceitos da Nova Era ao lado de textos japoneses e outros textos religiosos, integrando-os numa religião e tentando criar uma visão de mundo coerente onde se unam para revelar um caminho oculto guiado pelo seu fundador, Okawa”, explica Franz Winter, professor de estudos religiosos na Universidade de Graz, na Áustria.

O braço editorial do grupo, IRH Press, publicou mais de 3.000 livros de Okawa, incluindo best-sellers nacionais de não-ficção. A Happy Science tem até os seus próprios canais de notícias em japonês e inglês. Tem também um serviço de aconselhamento para crianças.

A organização produz filmes através da HS Productions e faz uso de sua própria agência de talentos interna ARI Productions.

Por baixo de uma enorme quantidade de cobertura de notícias, montanhas de livros e filmes há um propósito que vai além do espiritualismo ocioso.

O grupo também apoia o Happiness Realization Party, uma organização política que defende uma política ultranacionalista que é inerentemente anti-China.

O grupo afirma ter mais de 10 milhões de membros em todo o mundo com filiais em mais de 30 países, embora os números sejam dúbios. Outros dados apontam para um grupo de membro entre 300 mil e 500 mil.

Livros, filmes e revistas promovem as suas crenças na cultura popular e ajudam a legitimar a ideologia do grupo quando criticado por outros membros dos media.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.