Grupo disfarçado de polícias rouba 720 quilos de ouro em dois minutos e meio em aeroporto do Brasil

1

Quatro homens disfarçados de agentes da Polícia Federal do Brasil invadiram esta quinta-feira um armazém de exportação do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Estado de São Paulo, e roubaram cerca de 750 quilogramas de ouro.

Segundo informações preliminares divulgas pela polícia, os homens entraram no aeroporto fortemente armados dentro de dois carros que imitavam os veículos da Polícia Federal e roubaram uma viatura que transportava o ouro. O crime ocorreu por volta das 14h30 locais (19h30 em Lisboa).

Embora estivessem armados, os assaltantes entraram e saíram do local sem chamar muita atenção, mas levaram um funcionário como refém.

A Polícia Rodoviária brasileira informou, também de modo preliminar, que os suspeitos sequestraram familiares de um funcionário que teria conhecimento sobre o funcionamento do terminal de carga do aeroporto de Guarulhos na noite de quarta-feira, o que terá facilitado a execução do assalto.

Um vídeo mostra mais de 2 minutos de uma ação que parece ter sido estudada ao pormenor. Uma carrinha, que passa por viatura da Polícia Federal, surge nas imagens e trava. Dela sai o refém em conjunto com dois homens encapuzados, que rapidamente começam a orientar os funcionários do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Brasil.

Poucos segundos depois, mais dois homens encapuzados saem da carrinha e juntam-se ao grupo. Todos eles estão disfarçados com fardas da Polícia Federal, distintivos, pistolas e carabinas.

O refém que foi levado pelos assaltantes na fuga acabou por ser libertado e disse à polícia que os suspeitos abandonaram os veículos usados no roubo e sequestro e fugiram com o ouro noutras viaturas.

Durante a fuga, os assaltantes abandonaram as carrinhas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, segundo o jornal G1. Depois, utilizaram uma ambulância para transportar o ouro. Pretendiam que a carga chegasse a Zurique, na Suíça, e a Nova Iorque, nos EUA.

Apesar da dimensão do assalto, a GRU Airport confirmou que o embarque e desembarque de passageiros não está condicionado e que não houve tiroteios ou feridos. A Polícia Militar do Estado de São Paulo desencadeou uma operação na região do aeroporto de Guarulhos para recuperar o ouro e deter os ladrões, que ainda não foram identificados.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.