Gremlin é um triciclo elétrico (e dobra-se para caber em qualquer porta-malas)

4

 A Aero-service, empresa polaca, possui, atualmente, seis veículos elétricos no seu catálogo de vendas, cada um com uma estética industrial que se tornou uma marca comercial da empresa. Agora, Jack Skopinski revelou um sétimo: uma e-scooter dobrável de três rodas chamada Gremlin.

De acordo com o New Atlas, todos os desenhos de Skopinski têm coisas em comum: vêm em opções de cores vivas, ostentam muitos rebites e geralmente inclinam-se nas curvas.

O primeiro veículo elétrico foi um e-quad com um sistema de suspensão adaptável projetado para se adaptar às mudanças de terreno e foi introduzido em 2015. A este, seguiu-se um veículo de três rodas em 2016. Depois, o engenheiro desviou-se para patins em linha elétricos antes de criar um todo-terreno.

Mais recentemente, uma versão reclinada do trike foi adicionada ao portfólio, juntamente com o skate elétrico Boardzilla e um quadriciclo todo-terreno projetado para ajudar os ciclistas com deficiência a movimentarem-se.

Agora, chegámos ao Gremlin. Projetada para se dobrar para caber no porta-malas de um carro, a mini scooter de três rodas possui um mecanismo de inclinação para a frente, para que os ciclistas possam inclinar-se nas curvas enquanto andam a até 25 quilómetros por hora, cortesia de um motor sem escova de 350 watts.

O veículo é alimentado por três baterias de gel de 12 volts  por até 30 quilómetros por carga, montadas num suporte atrás do espigão. Uma bateria de ião de lítio de 36 volts pode ser opcional para um alcance adicional de 10 quilómetros.

Feito com alumínio de grau de aviação, o Gremlin oscila sozinho 24,5 quilos, 37 quilos com as baterias de gel e 27 quilos com a bateria de ião de lítio.

Desdobrado, a e-scooter tem 114 centímetros de altura e 111 de comprimento. O comprimento aumenta para 120 quando dobrado para transporte, mas mede apenas 68 de altura. A roda traseira fina é envolvida num pneu de 40 centímetros, enquanto os dois da frente têm pneus grossos de 25. Um freio a disco na parte traseira dá força de paragem.

O Gremlin está disponível para encomenda numa variedade de cores brilhantes por cerca de 1.000 dólares. Pode ser entregue totalmente montado ou como um kit de montagem.

ZAP //

 

4 Comments

  1. ola boa tarde o triciclo parece bom mas gostava saber se as baterias pode ser carregadas fora do veiculo e quais as medidas aberto e dobrado pretendo comprar dois o preço e posto a porta e se e com todos os impostos quer iva e aduaneiros .obrigado Antonio Almeida

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.