/

Greif e Koubek são os nomes apontados à baliza do FC Porto

Tomas Koubek / Facebook

Tomas Koubek, guarda-redes do Sparta Praga

O FC Porto parece já ter dois nomes bem definidos para a sua baliza. Dominik Greif, do Slovan Bratislava, e Tomás Koubek são os potenciais reforços dos “dragões” para a próxima temporada.

Com a saída confirmada de José Sá para o Olympiakos e com Casillas perto de se retirar, o FC Porto precisa urgentemente de reforçar a sua baliza. Segundo avança esta segunda-feira o jornal OJOGO, Dominik Greif e Tomás Koubek parecem estar perto de fechar negócio com o emblema portista.

Koubek, que alinha ao serviço do Rennes, já se mostrou otimista em relação às negociações e poderá mesmo vir a ser o dono da baliza azul e branca. Com 26 anos de idade, o checo conta com nove internacionalizações. Na época passada foi o titular incontornável do clube francês.

Já Dominik Greif, que inicialmente foi sugerido como alternativa a Koubek, caso a transferência não corresse como planeado, poderá também vir com o checo. O guardião eslovaco de 22 anos leva já uma internacionalização e pode rumar ao Estádio do Dragão por apenas dois milhões de euros.

Quase quase dois metros de altura, o eslovaco será a segunda opção de titular, com provavelmente o FC Porto a apostar primeiro no seu desenvolvimento. O jogador fez toda a sua carreira na Eslováquia, faltando ainda alguma experiência ao guarda-redes, que apesar disso, fez 30 jogos pelo Slovan Bratislava na última temporada.

O jornal OJOGO realça que as duas transferências deverão ficar seladas até ao final desta semana, com ainda alguns pormenores por ajustar.

O treinador dos eslovacos ainda não deu nada como garantido. “Ele ainda está no Slovan. Acho que se não surgir algo extremamente interessante neste período de transição, vamos manter-nos juntos. Mas fico satisfeito com o interesse de outros clubes. É um cartão de visita sobre o nosso trabalho no clube, a confirmação de que o estamos a fazer bem. Queremos devolver o Slovan ao lugar onde já esteve no passado”, disse Martin Sevela.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.