/

“Governo socialista corrupto”. Portugal é tema central no Parlamento Europeu

1

Com Paulo Rangel ao barulho, o que era uma reunião destinada a discutir a situação espanhola tornou-se um “reality show” da política portuguesa.

Junto para discutir a atual situação política em Espanha e o polémico acordo que viabilizou o novo Governo do país vizinho, o Parlamento Europeu acabou por mudar de assunto esta quarta-feira.

As atenções viraram-se mesmo para Portugal.

Manfred Weber, líder parlamentar do Partido Popular Europeu — família política do PSD e CDS — aproveitou o momento para criticar a situação política em Portugal.

“Em Portugal, os nossos amigos vão derrotar o governo corrupto socialista e Luís Montenegro vai tornar-se primeiro-ministro”. Uma afirmação ousada que mereceu resposta imediata.

“Devo defender a honra do meu país pelo que aqui fez hoje”, começou por disparar Pedro Marques, ex-ministro de António Costa e vice-presidente da bancada socialista.

“No meio do ataque às instituições espanholas, dirigiu-se ao Governo do meu país e chamou corrupto ao Governo do meu país. Desrespeitou, assim, Portugal“, disse, enquanto era aplaudido pela bancada.

“Não descerei ao seu nível, sempre lhe lembrarei apenas que António Costa demitiu-se para deixar funcionar a justiça sem estar acusado de nada. É muito mau o que aqui fez hoje no ataque a um governo europeu.

“Tem de estudar”. Paulo Rangel ao barulho

Outro eurodeputado do Parlamento Europeu e vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Paulo Rangel, também estava presente e entraria num confronto verbal com Pedro Marques a meio da sessão.

“Tivemos aqui um discurso inflamado do sr. Rangel, com uma total desonestidade intelectual”, acusou Marques. Rangel, irritado, não se deixou ficar.

“Ele tem de estudar os meus livros, porque não sabe nada do que escrevi. Quando quer falar, tem de estudar”, enquanto se pedia moderação no palco europeu.

ZAP //

1 Comment

  1. Como todos estes Parlamentares , são todos “afinal” Pessoas sérias , então que se entendam ! …..Pois cá estamos nós Contribuintes para pagar os vossos Luxuosos Devaneios ! ……A Comédia Teatral continua !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.