/

Governo de Cristina Kirchner saqueou gabinetes antes de deixar o poder

6

José Cruz / Agência Brasil

Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina

Computadores, telemóveis, cafeteiras, automóveis  e até mobília desapareceram de vários ministérios e gabinetes do Executivo da Argentina, depois do término da presidência de Cristina Kirchner. Terão sido roubados pelos anteriores governantes.

Segundo a revista brasileira Veja, desapareceram computadores, câmaras fotográficas, telemóveis, telefones fixos e até cafeteiras, na altura da transferência de poderes da governação de Cristina Kirchner para o novo presidente Mauricio Macri.

A publicação revela que desapareceram seis televisores do escritório do ex-chefe de gabinete e que “outros escritórios do governo, onde funcionam ministérios e secretarias também foram saqueados”.

O novo governador de La Rioja, Alberto Paredes Urquiza, abriu uma investigação a mobília misteriosamente desaparecida, e na província de Chubut, o governador Mario das Neves fala no “roubo” de automóveis oficiais.

Um verdadeiro cenário de “terra queimada”, sublinha o novo director do Instituto Nacional de Estatísticas, Jorge Todesca, citado pela Veja.

“Há muitas pessoas que não sabem a quem responder ou por que recebem os seus salários”, salienta Todesca, descrevendo um estado geral de desorganização.

Já tinham sido divulgados diversos episódios caricatos depois da tomada de posse do novo presidente.

Macri não pôde utilizar o carro descapotável da frota presidencial, para a cerimónia de tomada de posse, por estar avariado, e o que acabou por usar tinha várias multas por pagar.

O novo presidente da Argentina terá mesmo sido obrigado a tomar um banho de água fria por não haver água quente na residência oficial na Casa Rosada.

ZAP

6 Comments

  1. Só se resolvia de uma maneira. Todos na cadeia e as coisas apareciam. O que estivesse danificado seria pago pelos próprios. Não tendo dinheiro, mais cadeia. É como na tropa: não há dinheiro, paga com o corpo.

  2. Não era esta senhora rotulada como anti-fascista e outras mais boas qualidades pela imprensa portuguesa e sobretudo alguns partidos? Mais ao lado temos a senhora Dilma a braços com corrupção e queda abrupta do nível de vida dos brasileiros, depois o senhor Maduro talvez o expoente máximo por agora do socialismo na América Latina onde as pessoas são controladas em tudo até na alimentação e a inflação galopa todos os dias; mau presságio para as nossas aspirações, em todo o caso vamos pedindo para que a doença não seja contagiosa é que ainda agora saímos do coma e não desejaremos certamente para lá voltar.

  3. É curioso que vão buscar a uma revista brasileira informação sobre a Argentina, particularmente à revista Veja, que não é propriamente conhecida pela sua isenção. Não me admiraria nada que a notícia tivesse sido plantada para fins de política interna.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.